O confronto entre Esportivo e São Borja foi realizado na quente tarde de quinta-feira, 21, na cidade da fronteira. Com escalação repetida da rodada passada, o Alviazul empatou em 0 a 0 e fica com a vice-liderança do Grupo B.

A partida aconteceu no Estádio Vicente Goulart, a casa são-borjense. Os locais estreavam na Divisão de Acesso; o Esportivo, por sua vez, já havia atuado na vitória sobre o Ypiranga por 3 a 0.

O técnico Carlos Moraes colocou a campo o mesmo onze inicial da primeira rodada, porém com uma proposta distinta: esperar o adversário.

Esportivo e São Borja não protagonizaram grandes chances de gol, sobretudo no primeiro tempo. Na segunda etapa, os bento-gonçalvenses flertaram gol o gol em chegada dos volantes Nunes e Robert. Já o São Borja quase inaugurou o placar com Cristiano, que exigiu grande defesa de Jonatas aos 43 minutos da etapa final.

Sem gols, o empate deu aos dois times um ponto na classificação. O Esportivo assume a segunda colocação, atrás apenas do Passo Fundo, a única equipe com 100% de aproveitamento.

Depois do jogo, o técnico do Esportivo exaltou o resultado apesar das dificuldades. “Foi dificil jogar aqui, muito calor. Jogo truncado, com poucas chances para cada equipe, então um ponto está de bom tamanho” , disse à Rádio Cultura de São Borja.

O Alviazul volta a campo no domingo, em Vacaria, em duelo com o Glória.


Espotivo: Jonatas; Renan, Cleiton e Gullithi; Jackson, Nunes, Robert, Xaro e Athos (Vini Santos); Tony Júnior e Zulu (Nena). Téc: Carlos Moraes

São Borja: John; Douglas Tuchê, Matheus, Mendonça e Cristiano; Bruno (Lúcio Gaúcho), Juvenil, Dadinho, Linik e Eto’o (Douglas) ; João Felipe (Leo Mineiro) . Téc: Bagé