Ah! O Cérebro! Depois de um apagão, ainda se achando o rei da cocada preta. E olha que a sua massa é, no máximo, cinzenta…

-Hora de acordar, cambada de preguiçosos! Temos de pegar no batente.

O coração se irrita:

-Não vem com essa, chefinho! Trabalho sem parar, vinte e quatro horas ao dia, inclusive aos sábados, domingos e feriado. E nem ganho hora-extra.

-É mesmo? – responde o lá de cima, com seu habitual sarcasmo – E o que foi o lance do carnaval?
-Me agitei, véio! Tive de acelerar por causa da dose de adrenalina que a estressadinha da Suprarrenal despejou. Por pouco, o… , aquele cujo nome de uma sílaba, o decoro parlamentar me impede de dizer… Enfim, o fulano que sempre acha a luz no final do túnel, por muito pouco, ele não faz bobagem em plena roda do samba. Ia ser o maior vexame para o nosso Pierrô!

O enrolador Intestino entra no papo cabeça, defendendo o seu operário que trabalha na fronteira:

-Vamos respeitar as rugas do bom velhinho, gente!
É um trabalhador que nem ao menos ganha gratificação por insalubridade. E olha que ele passa por poucas e boas, não só quando despacha o bagaço, mas também quando é obrigado a dosar a pressão do gás metano… por questões sociais.

Um fulano do segundo escalão toma coragem e argumenta:

-Isso é corporativismo, típico de quem só faz m…

-Que falta de compostura, Baço! Fica na tua, separando hemácias, ou vais ser chamado pelo Conselho de Ética!

Mister Fígado, fisgado pelos exageros cometidos durante a semana carnavalesca, não se agüenta:

-Shit! Shit! Shit! – desabafa em inglês, para não correr o risco de ser repreendido como foi o companheiro da esquerda – Por que vocês não param com essa verborréia inútil e não vêm me ajudar? Ao menos, colaborem com um pouco de H2O, pra gente expulsar o álcool do corpo deste bundão!

O senhor Rim só resmunga. Está meio down em virtude das façanhas do inquilino. Como conseqüência, dona Bexiga, vazia que nem promessa de candidato, divaga em seu espaço arredondado. De repente…

-Vitória na guerra!

O sistema se cala, em pânico. É a facção dos vírus da “chikuncunha” em marcha para o ataque. E o sujeito, que não tem imunidade parlamentar, está prestes a ser bombardeado.

“E agora, José? A festa acabou, a luz apagou… já não pode beber, já não pode fumar, cuspir já não pode… seu instante de febre, sua gula e jejum… E agora, José?”

O final, no próximo capítulo.