Uma das obras mais estimadas pela atual gestão teve sua faixa inaugural desatada na tarde de sábado, 12. O aeródromo de Bento Gonçalves, carinhosamente chamado de aeroporto por autoridades presentes na solenidade de abertura, estreou sua pista com a proposta de impulsionar Bento Gonçalves em direção a novos ares. A construção do local só foi possível graças a uma parceria público-privada.

A abertura foi em ritmo de festa. Os presentes puderam acompanhar um espetáculo de acrobacias aéreas, festival de food trucks, exposição de aviões e o sorteio de brindes e de seis voos panorâmicos também marcaram a tarde. As bandas Serra e Fronteira, Irmãos Nunes & Grupo Parceria e Tchê Barbaridade subiram ao palco, animando milhares de participantes.

O prefeito Guilherme Pasin, em seu pronunciamento durante a solenidade oficial de inauguração, destacou a importância da obra para o desenvolvimento de Bento Gonçalves e região. “Estamos abrindo novos horizontes. Queremos que esse espaço seja lugar de muitas chegadas e partida”, disse.

O presidente do Aeroclube de Bento Gonçalves, Flávio Savaris, relembrou “as noites que passamos pensando em formas de viabilizar esse projeto, esse sonho”. Savaris fez um agradecimento especial ao atual secretário Municipal de Saúde, Enio de Paris, então titular da pasta de Governo durante toda a trajetória da construção.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 16 de março.