Para sensibilizar instrutores de trânsito sobre o potencial de mudança comportamental presente no processo de formação de condutores, o Detran/RS oferece cursos gratuitos voltados à educação para o trânsito nos Centros de Formação de Condutores. A próxima edição do curso acontece no dia 23 de março, na sede do Detran/RS ( Av. Júlio de Castilhos, 505 – 16º andar). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo Portal da Educação, acessível em www.educacao.detran.rs.gov.br/.

Na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), o curso mantém a troca de informações entre os participantes mesmo após seu término, e fornece instrumentos para a aplicação da educação para o trânsito no processo de formação, reforçando o conteúdo ministrado nas aulas.

Dentre os tópicos, são abordados a diferença entre educação e formação, o papel educador do instrutor de trânsito, o comportamento humano e os princípios da educação para o adulto.

A iniciativa está vinculada às proposições do Grupo de Trabalho do Detran/RS que estuda os índices de aprovação no processo de primeira habilitação e sugere alterações para qualificação da formação de condutores no Estado.

A intenção da Escola Pública de Transito é oferecer uma edição por mês no ano de 2017. Acompanhe o calendário de cursos oferecidos pela EPT do Detran/RS no Portal da Educação.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.