O carnaval acabou e você já está procurando receitas e dicas para dar aquele restart no corpo? Entendemos completamente, já que a maioria de nós deixa a dieta e algumas noites de sono de lado para dar lugar ao samba no pé. Mas passada a curtição, é hora de recuperar seu fígado e intestino que são os órgãos que mais sofrem com os excessos da época. Alguns estudos mostram que após uma bebedeira, o corpo pode levar três dias ou mais para se recompor completamente.

A recuperação pós-feriado vai levar mais ou menos tempo de acordo com cada pessoa: ela depende da intensidade em que curtiu seu carnaval, da qualidade do seu sono, das horas que passou sob o sol atrás dos bloquinhos, da quantidade e frequência de consumo de bebida alcoólica, da alimentação e se fez ou não exercícios físicos. Para resgatar a energia, consuma pelo menos dois litros de água por dia, coma verduras, frutas ricas em antioxidantes, legumes e proteínas magras, como carnes brancas e ovos. Vale também dar uma pausa na ingestão de açúcar e industrializados. Pratique atividade física, não abuse de comidas ricas em carboidratos refinados e gorduras ruins.

Para ajudar na sua missão de equilibrar o corpo, confira as receitas detox sugeridas para incluir no cardápio pós-carnaval.

Suchá de hibisco com framboesa

2 colheres de sopa de hibisco + 2 colheres de sopa de framboesa + 1 punhado de manjericão + gotas de limão. Faça o chá e bata tudo junto.

Suco de couve e maçã

Bata todos os ingredientes no liquidificador: 1 folha de couve + 1 punhado de hortelã (torno de 10 folhas) + 1 unidade de maçã verde + 1 colher de sopa rasa de linhaça.

Fonte: mdemulher.abril.com.br