Escolas, grupo de escoteiros e o batalhão da Brigada Militar irão tomar a avenida Osvaldo Aranha na manhã de domingo, 7 de setembro, em Bento Gonçalves. Na data, cerca de 10 mil pessoas, divididas em 24 grupos, farão demonstrações de amor e respeito à Patria, para celebrar o Dia da Independência do Brasil. O desfile cívico começa às 9h, encerrando por volta do meio-dia, porém, em caso de chuva, será cancelado. O evento é promovido pela Secretaria de Educação.

Neste ano, os temas nacional, estadual e municipal são, respectivamente,”Amazônia, Patrimônio Brasileiro”, “Meu Jeito de Ser Brasileiro: Lupicinio Rodrigues – 100 Anos de Dores e Amores”, “Cidadania, Compromisso e Atitude”. Em 2013, o formato do desfile foi modificado para que apenas participassem instituições de ensino, escoteiros, brigadas e batalhão.

A Semana da Pátria começou no dia 1º de setembro, com a chegada do Fogo Simbólico, e durante duas semanas foram realizadas sessões cívicas diárias, com hasteamento e arriamento das bandeiras, além de apresentações das escolas. O desfile cívico encerra a programação de celebração da Independência do Brasil.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 6 de setembro.