O deputado federal Mauro Pereira (PMDB/RS) esteve em Bento Gonçalves nesta segunda-feira, 25, onde se reuniu com o presidente do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) Cesar Gabardo, e com o vereador de Monte Belo do Sul, Onecimo Pauleti (PMDB). Na pauta do encontro esteve o debate sobre o pagamento do subsídio agrícola pelo Governo Federal e a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) do vinho. Ainda, a comitiva visitou o Sistema S de Comunicação.

O parlamentar, que preside a Frente Parlamentar de Defesa e Valorização dos Produtos Nacionais de Uva, Vinho e Espumantes explica que visita teve entre os objetivos ouvir as demandas do município e prestar contas do trabalho que está sendo desenvolvido. “Nesse espaço de tempo fiz emendas para contemplar projetos da cidade, mas nesse momento o mais importante é a questão do seguro agrícola”, afirma.

Diversas audiências em Brasília foram realizadas para reverter a medida do Governo Federal e, nesta semana, alguns resultados já estão sendo apresentados. De acordo com o deputado, os diretores das seguradoras estão sendo chamados para conversar com o Governo Federal para articular o pagamento do subsídio agrícola. “Não tenho dúvidas que eles irão pagar e cumprir com aquilo que foi combinado”, ressalta.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 27 de janeiro.