O Conselho Municipal Antidrogas de Bento Gonçalves (Comad-BG) e o Programa Saúde na Escola (PSE), promovem, na terça-feira, 26 de agosto, o II Encontro sobre Dependência Química e a III Formação do Programa Saúde na Escola. O evento será realizado das 17h às 22h, no Salão Carmenère do Hotel Dall’Onder e tem o apoio da prefeitura, por meio das Secretarias municipais de Saúde e de Educação e da 16ª Coordenadoria Regional de Educação. A finalidade é debater as políticas de enfrentamento às drogas com os demais conselhos, autoridades do Judiciário, Ministério Público, organizações policiais, escolas, profissionais da área da Saúde e demais interessados de Bento Gonçalves e região da Serra Gaúcha.

A presidente do Conselho Municipal Antidrogas Adriana Baccin Lazzarotto ressalta que “verificamos, ao longo da caminhada, que algumas ações podem ter repercussão regional, considerando a proximidade e os aspectos culturais peculiares e, por isso, queremos difundir o que em Bento Gonçalves já é realizado e conhecer práticas de sucesso dos municípios da região, no que tange a rede de enfrentamento, combate às drogas”.

Confira as mesas de debate:
1ª mesa: “Como reconhecer e abordar o adolescente em risco em frente às escolas”
Participantes:- Ten. Cel. Edson Tabajara Rangel Cardoso – Presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN/RS)- Leônidas Costa Reis – delegado de Polícia Civil- Sônia Dalligna – delegada do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) Coordenadora de mesa: Karina Presin Paggi (PSE)
2ª mesa: “Como identificar e articular a rede de enfrentamento às drogas”

Participantes: Élcio Resmini de Meneses – promotor público da Infância e da Juventude; Roberto Miele – secretário municipal de Saúde-; Adriana Baccin Lazzarotto – presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Bento Gonçalves. Coordenadora de mesa: Gerson Brum Machado (Comad)

As inscrições devem ser realizadas através do site da prefeitura no endereço www.bentogoncalves.rs.gov.br. Os participantes receberão certificados que devem ser emitidos também pelo portal do município. Mais informações pelo fone (54) 3052.0705 com Juliana.