A Polícia Civil de Porto Alegre deflagrou na manhã de sexta-feira, 18 de novembro, a “Operação Belmonte”, com o objetivo de desarticular uma rota de tráfico entre a capital e a serra gaúcha. A operação foi conduzida pela 2ª Delegacia de Investigações (DIN) do Departamento Estadual de Narcotráfico (Denarc).

De acordo com o delegado titular da 2ª DIN do Denarc, Mário Souza, foram cumpridos 12 mandados judiciais, sendo três deles em Bento Gonçalves. Os mandados foram cumpridos no Centro e bairros Progresso e Maria Goretti. Também foram realizadas diligências em Caxias do Sul. O principal foco, segundo ele, era acabar com um esquema de “tele-entrega” de drogas vigente em Bento Gonçalves, que atuava especialmente abastecendo a região com venda de cocaína e crack.

As investigações do Denarc começaram há cerca de sete meses. Ao longo dos trabalhos, cinco pessoas foram presas e dois veículos utilizados pelos criminosos foram apreendidos pela Polícia Civil. Um homem foi conduzido ao Denarc em Porto Alegre para prestar esclarecimentos.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 19 de novembro