Por volta das 14h30 desta quarta, 16, a PRF de Bento Gonçalves foi acionada para atendimento de um grave acidente no km 178 da BR 470, em Veranópolis. Um veículo GM Astra, com placas de Veranópolis, se deslocava no sentido Veranópolis a Bento Gonçalves quando se chocou frontalmente com o Mitsubishi Pajero Dakar, que se deslocava no sentido contrário. 

O GM Astra era conduzido por um jovem de 18 anos, natural de Lagoa Vermelha, o qual não é habilitado. Ele ficou gravemente ferido. Já o seu passageiro, o jovem também de 18 anos B. F. S. G., natural de Veranópolis, foi socorrido ao Hospital São Pelegrino, de Veranópolis, mas não resistiu aos ferimentos.

O outro veículo, o Mitsubishi Pajero Dakar, com placas de Nova Prata, era conduzido por um homem de 34 anos, natural de Nova Prata. Ele ficou levemente ferido. Seu passageiro, um senhor de 67 anos, também natural de Nova Prata, ficou também levemente ferido.

O GM Astra ficou em cima da pista, motivo pelo qual foi preciso uma orientação de trânsito feita pelos agentes da PRF. O trânsito ficou em meia pista por quase uma hora, até a remoção de ambos os veículos. Com a força do impacto, o Mitsubishi ficou tombado sobre o acostamento.

Os veículos foram removidos a depósito para realização de perícia pela Polícia Civil de Veranópolis. Como procedimento padrão da PRF, ambos os condutores, no hospital, foram submetidos a testes de alcoolemia, os quais resultaram, ambos, em 0,00 mg/L