Sou uma pessoa de bem com a vida, grata pela família e amigos que possuo, que encontra alegria nas pequenas coisas

O  desejo de ser mãe e as tentativas para isso. Uma história de frustações, dores, dúvidas, mas com um final feliz.  Um amor que prevalece acima de tudo e a força de nunca abdicar do maior sonho. Deise Vanzela Ticiani tinha apenas uma certeza: ser mãe, e para isso não mediu esforços. Um milagre quando tudo parecia impossível.

A história

Natural de David Canabarro, Deise teve uma infância tranquila e feliz. Cursou faculdade de Contabilidade em Passo Fundo, onde conheceu seu marido Fábio Cezar Ticiani. Logo casaram e vieram morar em Bento Gonçalves. São 25 anos de casados, e há 21 Deise trabalha no Banco Sicredi, onde hoje é gerente da agência Bento Centro. Muito trabalho e dedicação, e no meio disso o desejo de ser mãe, que se tornou mais latente os 30 anos.  A partir daí começou a luta pela maternidade.

A batalha pelo Vicente

O casal não queria mais ser só e aumentar a família era o desejo de Deise e Fábio, porém, as dificuldades encontradas para isso foram inúmeras. Depois de algumas tentativas frustradas, Deise buscou orientação médica, e foi aí que descobriu que tinha endometriose. Não podendo ser possível a vinda de um filho pelo método natural, eles buscaram a fertilização artificial, mas mais uma vez, não foi tão simples. “Queríamos um filho, e optamos pela fertilização. Fizemos a primeira, sem sucesso.  O nosso desejo era tanto, que não poderíamos desistir, esperamos um período e tentamos a segunda e a terceira, também sem sucesso”, conta Deise.

A frustação existiu, mas não abalou o casal. “Demos um tempo para acalmar a ansiedade e o coração, fizemos novos exames, novas descobertas e fomos para a quarta fertilização. Foi aí que a nossa melhor notícia veio: estava grávida. Porém, a nossa felicidade durou pouco, tive um aborto espontâneo e a gravidez não foi em frente”, lastima Deise.

Nesse momento, ainda mais tristeza, dor, sofrimento e dúvidas, mas a vontade de ser mãe falou mais alto e Deise não desistiu: “Como em outros momentos da vida, juntei forças, sonhei, acreditei e fui para a quinta fertilização, e aí o milagre aconteceu e o Vicente chegou para completar a nossa família”.

O milagre da vida aconteceu. Vicente veio ao mundo após oito tentativas frustradas e cinco processos de fertilização. Hoje com 45 anos, Deise e o marido aproveitam cada segundo de alegria com Vicente, de seis anos.

A mãe Deise

Tudo mudou com a vinda do filho, principalmente a maneira de pensar e ver a vida. Deise passou a ser mais cautelosa, se dedicar ao que realmente importa e amar alguém mais que a ela mesma, de forma pura e incondicional. “Com o Vicente, todo dia é um dia feliz, é um dia único. Ele é meu melhor presente, a melhor contribuição que eu poderia deixar para este mundo, e sou muito grata por ele existir”.

Deise, Fábio e Vicente formam um trio imbatível, em um relacionamento regado de amor, carinho  e cumplicidade!