Os olhares que se cruzam, o primeiro sorriso, as afinidades e um projeto de vida a dois. O amor tem o poder de unir pessoas e multiplicar alegrias , foi assim que Franciele Zanon Gonçalves e Éverton Celestino Varela começaram a projetar um caminho de mãos dadas. A estudante de Jornalismo e o Analista de Métodos e Processos se encontraram no meio da multidão e, entre tantas escolhas, optaram um pelo outro.

A história do casal

Foi através da fé que o casal começou sua história. Primeiro, a amizade, quando se viram pela primeira vez em uma atividade da igreja em Caxias, em 2017. Estudando na mesma universidade, se reuniam com outros jovens. Enquanto Éverton já reparava em Fran, ela só percebeu o que realmente sentia por ele em 2018, mas a união aconteceu apenas um ano depois. “Gosto de acreditar que há um propósito para tudo debaixo dos céus e que o momento de nos unirmos estava escrito por Deus. Em outubro de 2019 selamos nosso amor e nunca mais nos desgrudamos. Tudo aconteceu no tempo certo. Fruto tirado antes da hora é podre”, conta Franciele. Amizade, companheirismo e a certeza de uma vida juntos. “Ele era tudo o que um dia pedi a Deus e ainda vinha mais coisas de brinde”, completa ela.

O pedido

Juntos desde então, não precisou de muito tempo para saber que era a escolha certa. Estava escrito. Éverton tinha certeza que queria passar o resto da sua vida com Franciele. O namoro, o noivado e o pedido de casamento. “Organizei tudo para surpreender a Fran e fazer ser um momento inesquecível. Como ela é mais discreta (assim como eu), descartei a opção de fazer algo público na frente de muitas pessoas. Após aprovação dos pais dela, encomendei um buquê de flores ´caprichado´ com 18 rosas, além de cartão escrito à mão, balões personalizados com formato de coração e alguns itens de decoração para o momento do pedido”, relembra Éverton.

O casamento já estava marcado, os preparativos acontecendo, mas o pedido oficial ainda não tinha sido feito. “No final de maio, perto da hora do meio dia, convidei ela para acertar alguns detalhes que estavam pendentes do casamento, e a levei para o local onde vamos casar. Chegando lá, ela foi surpreendida com uma mesa decorada por fotos e balões, um buquê lindo e gigantesco com rosas vermelhas, e logicamente que com uma aliança, completando o pedido. Me ajoelhei e ela se emocionou bastante. A resposta foi sim”, conta, emocionado, o noivo.

O Amor

Tudo é por ele. A formação de uma família e um para sempre. Amor significa considerar os desejos, vontades, objetivos da outra pessoa sendo mais importantes dos que os nossos próprios. É quando se encontra alguém que se torna a prioridade da vida. Muitas vezes, por qualquer desejo não suprido ou satisfação com algum retorno do parceiro(a), as pessoas acabam terminando e trocando de relacionamento. “Amar é se dispor a entregar a sua vida pela outra pessoa, é serviço, parceria, confiança, fidelidade”, afirma o casal.

O casamento já tem data marcada, e a jovem bento-gonçalvense encontrou no morador de Caxias do Sul a sua alma gêmea. O casal mostrou que o tempo é muito relativo, e que não há um prazo certo para se ter certeza, pois quando é, sente-se e vive-se intensamente. “ Foram tantos momentos maravilhosos, que com certeza ficarão marcados em nossos corações e mente para sempre. Espero um dia contar essa história aos nossos filhos”, anseia Franciele.
É sobre amor, confiança e união. É o para sempre abençoado por Deus.

Foto: William Camargo Fotografia