Estou sempre de bem com a vida! Gratidão!

Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda. É chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar e no sorriso o poder de confortar. Maria Auxiliadora Garcia Restelatto é mãe, uma mãezona, que encontra nos filhos, e também nos netos, a sua maior alegria.  Uma mulher que tem na honestidade, respeito e na fé o norte de sua existência. Com um sorriso sempre no rosto e buscando o melhor que a vida lhe proporciona, Maria Auxiliadora tem a paz interior como seu ponto forte.

A família começou a ser formada em São Luiz do Maranhão, sua terra natal, onde conheceu Verildo Restelatto. Casaram e vieram para Bento Gonçalves onde construíram a vida. Foram casados por 35 anos e tiveram três filhos. “Eu e meu esposo sempre ensinamos que devemos valorizar o que temos, ser bondosos com as pessoas e respeitar a família”, fala Maria Auxiliadora, que hoje é viúva.

Uma mãe ajudando outras mães

O sonho da maranhense sempre foi ser médica, ajudar as pessoas a terem uma família. Conseguiu.  Auxiliadora é médica ginecologista e obstetra, e está presente no momento mais importante de uma mulher: ser mãe. Ela está ali, ajudando a dar à luz, vendo a alegria da mamãe ao pegar o filho no colo pela primeira vez, ouvindo o primeiro choro, e recebendo uma nova vida nos braços. Ser mãe, ao que dizem, não é uma mera escolha, é uma dádiva. “O nascimento de um filho é a mais perfeita das realizações do ser humano”, afirma a médica.

A parceira dos filhos e netos

Maria Auxiliadora tem três filhos: Camila e Carina (gêmeas) e Bruno. Também tem dois netinhos, a Cléo e o Théo, sua base de tudo.  A família é seu pilar de sustentação, e com ela, busca viver os momentos mais incríveis. “Tivemos muitos momentos felizes em família, e a formatura dos 3 foi um deles”, relembra.

Uma mãe que é companheira, parceira dos filhos, e que busca sempre estar perto. “Tenho um relacionamento muito gostoso, uma conexão muito grande, com carinho e respeito. Sempre estamos em contato e juntos no fim de semana”, conta a ginecologista.  Além disso, ser avó é ser mãe duas vezes, e Maria Auxiliadora aproveita cada momento com seus netos, para brincar, curtir e mostrar as belezas da vida.

Mulher, médica, mãe e avó. Um exemplo de amor e alegria de quem vive intensamente.