É hora de incentivar…

O Esportivo possui a missão de manter-se na Divisão Principal. Além da comissão técnica e a direção colocarem a casa em ordem, é preciso que a torcida compareça para incentivar o time na briga contra o rebaixamento ou quem sabe, conquistar o título de campeão do Interior.

O público presente no Estádio Montanha dos Vinhedos ainda não foi marcante. Na quarta-feira, 30 de janeiro, aproximadamente 500 torcedores estiveram presentes para apoiar a equipe. O preço de R$ 20 para os ingressos foram fixados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e não agradou muito aos torcedores. Este pode ser um dos motivos das arquibancadas estarem vazias. No entanto, é hora de entender o chamado, lotar o Montanha e empurrar a equipe que possui um grupo com potencial de lutar pela classificação para o próximo quadrangular. A Taça Piratini chega a metade dos jogos disputados, então ainda dá tempo. Vamos Alviazul!

Artes marciais

Bento Gonçalves vai sediar dois eventos oficiais neste ano: Gaúcho de Muay Thai e a Disputa dos Cinturões Estaduais pela Federação Gaúcha de Muay Thai Esportivo (FGMTE). O Campeonato Gaúcho será classificatório para a disputa de cinturões.

O evento é inédito no Rio Grande do Sul e vai reunir os melhores atletas do estado, onde estarão disputando os cobiçados cinturões de suas categorias. Estas competições serão realizadas dentro da ExpoBento, uma das mais tradicionais feiras do município, que neste ano firmou sua parceria com a FGMTE e tem como carro chefe apoiar e incentivar todos esportes. O objetivo, além de reunir os melhores atletas na modalidade, é trazer o público para prestigiar a prática desta arte marcial.

Missão ‘quase’ impossível

Acompanhar o troca-troca de datas e horários dos jogos do Campeonato Gaúcho pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) é ‘quase’ uma missão impossível. Perdi as contas das alterações do confronto entre Esportivo e Lajeadense até se chegar a definição da data e horário da partida. Antes de ser modificada, o confronto seria amanhã, às 19h. Enfim, o confronto ficou para hoje, às 20h30min.

Outra troca “natural” pela FGF foi a do clássico Gre-Nal nº 395 que ficou para amanhã, ao invés das 19h30min foi alterado para às 17h, assim, consequentemente, será transmitido na TV aberta. A solicitação de mudança de horário era algo previsto, mas segue as tradicionais negociações internas na Federação.