O bola da vez

A diretoria do Esportivo não fala em nomes, mas procura no mercado um técnico de primeira linha que possa levar o clube a ficar entre os quatro melhores do Gauchão em 2014. Com uma lista de apenas três nomes, o primeiro a ser contatado deve ser Paulo Porto. O técnico, que hoje está no ABC de Natal, é considerado o ficha 1 pela direção. Com a experiência de quem levou Caxias e São Luiz a decisões de turno do Gauchão, a direção entende que ele seria o nome certo para assumir o comando do vestiário alviazul.

O nome de Paulo Porto não foi dito por ninguém da diretoria, mas sua situação crítica na equipe do ABC e o interesse do Esportivo devem culminar com sua chegada ao Montanha dos Vinhedos muito em breve.

Assessoria, por favor

É impressionante como a maioria dos clubes esportivos de Bento Gonçalves pecam pela falta de uma assessoria de imprensa. As notícias dos clubes não chegam ou chegam pela metade. Nos eventos, quando acontecem, não há uma atenção especial com quem está fazendo a cobertura, não há releases explicando o que está acontecendo e, muito menos, uma organização durante as coeltivas. Assessoria não é custo, é investimento.

O legado da Copa

Tenho certeza que a modernização do Montanha dos Vinhedos será o principal legado da Copa do Mundo para Bento Gonçalves. O fato da cidade ter sido escolhida como uma das candidatas a Centro de Treinamento de Seleções (CTS) fez com que recursos do governo federal chegassem para que  as obras no complexo esportivo fossem realizadas.

A prefeitura soube aproveitar-se desta situação e buscar a verba que estava sendo oferecida pelos ministérios. Até porque não há a necessidade de investimentos em outras áreas.

São boas notícias que amenizam a situação de Bento Gonçalves ter perdido espaço para Caxias do Sul na corrida pela hospedagem de uma equipe durante o Mundial.

Candidato a Craque

A Copa das Confederações inicia hoje e quero deixar aqui minha opinião sobre quem será o grande nome desta competição. Oscar (foto), na minha opinião, vai ser “o cara” desta minicopa. Em meio aos holofotes em cima de Neymar, o ex-jogador do Internacional terá a chance de brilhar. No Chelsea, ele alcançou o chamado amadurecimento futebolístico, tornando-se um jogador completo.

Acredito que a Seleção Brasileira vai longe na Copa das Confederações. Por isso, minha aposta no jovem talento colorado. O Brasil tem um grupo encardido pela frente, e não terá facilidades. Mesmo assim, acredito numa final contra a Espanha ou Itália.

Reunião distrital

Na terça-feira, 18, acontece mais uma reunião entre as equipes que pretendem disputar o Campeonato Distrital de Futebol de Campo. A Secretaria da Juventude Esporte e Lazer (Semjel) irá sugerir, entre outras coisas, que cada equipe do quadro A possa inscrever um atleta profissional. O objetivo é fortalecer e qualificar o campeonato mais charmoso de Bento Gonçalves.

Outra novidade deve ser a liberação do vínculo dos atletas, medida que deve provocar discussões acaloradas entre os dirigentes das equipes.  Caberá ao diretor de Esportes, Nairo Pivatto (foto), controlar os ânimos da galera.