Esportivo amadurece

Não vai faltar quem critique a diretoria do Esportivo por ter contratado o diretor executivo Bruno Noventa. Como um otimista que sou, acredito que a chegada deste dirigente é um amadurecimento de quem comanda o Alviazul. É preciso ter um profissional com dedicação exclusiva para pensar o futebol e o futuro do clube, buscar parcerias e também fechar grandes negócios. Noventa mostra-se preparado para o desafio e tem muitos contatos com gente importante do mundo do futebol. Se vai dar certo, só tempo dirá. Mas o Esportivo, com certeza, está dando um passo importante para colher bons frutos a longo prazo.

Arbitragem de luxo

Leandro Vuaden não vai apitar a final da Copa Amizade, mas nem por isso a decisão deixará de ter uma arbitragem de luxo. Quem apita o jogo entre Capivara e Só Canelas será Jean Pierre de Lima (foto), auxiliado por Altemir Haussmann (Fifa) e José Roberto Raach.

O nível da arbitragem mostra o profisisonalismo e a responsabilidade de quem está a frente da empresa encarregada da escala dos homens do apito. É também a valorização de uma competição que caiu no gosto da comunidade esportiva bento-gonçalvense e veio para ficar no calendário da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer (Semjel). Que hoje à tarde tudo corra bem, e que vença o melhor. Vamos fechar o campeonato com chave de ouro, gurizada.

Capivara x Só Canelas

Hoje sai o campeão da Copa Amizade. Vou estar lá no Montanha dos Vinhedos, com toda a certeza, acompanhando o jogão entre Capivara e Só Canelas. Torço para que os dois times façam um jogo limpo e sem violência.

No início da competição cravei o bicampeonato do Capivara e agora chegou a hora da verdade. Sei que os meus amigos do Só Canelas estão me cobrando imparcialidade, mas este colunista é acostumado a dar seus palpites. Por isso, caros William Sales e Rami Sfredo, representando aqui todos os atletas do Só Canelas, se o time de vocês for campeão a corneta está valendo e será muito bem recebida. Agora, se o Capivara conquistar o bi, também vou tirar onda.

Boleirada no Tuiuty

No domingo, 4, os veteranos da bola se reuniram no campo do Grêmio Tuiuty para disputar um torneio preparatório para o Campeonato Distrital que está chegando. Participaram da competição o Rosário, de Monte Belo, Ouro Verde e o Grêmio Tuiuty. Sérgio Panizzi, organizador do torneio, a competição serviu para incentivar os atletas e ter mais conhecimentos das equipes que vão disputar o Distrital. O campeão foi o Grêmio Tuiuty, em segundo, ficou o Rosário e, em terceiro, o Ouro Verde. Palito, do Grêmio Tuiuty foi o artilheiro, com três gols marcados. A confraternização foi regada com um saboroso churrasco.