Se a chuva deixar…

Quem gosta do futebol amador está torcendo para que a chuva não impeça a realização da rodada de hoje do Campeonato Distrital de Veteranos. No 40 da Leopoldina, Cruzeirinho e São Pedro se enfrentam. As equipes se tornaram rivais pela sequência de decisões que os dois times fizeram na cidade. Porém, nos últimos anos, o São Pedro tem se dado melhor e está atravessado na garganta do Cruzeiro.

O meu amigo Mosconi, técnico do Cruzeirinho, já me antecipou que este ano vai ser diferente. O time está reforçado e melhorou na maioria das posições. Porém, o São Pedro tem o retorno do zagueiro Miguel, que não jogou na primeira rodada. Mesmo sem Mauro Morandi, o atual campeão é muito forte e bem difícil de ser batido. O negócio é descer até a Leopoldina e acompanhar este baita jogo.

Paciência com o vôlei

O Bento Vôlei está retornando oficialmente às quadras na sexta-feira, 30. Esta notícia para os amantes do esporte realmente é muito boa. Porém, não pensem que a equipe já sairá vencendo desde a primeira partida. O time tem potencial, mas precisa de tempo para ganhar, principalmente, condicionamento físico.

Acredito que a cobrança sobre este time possa vir a partir de outubro, quando será disputado o segundo turno do estadual. Aí sim teremos a verdadeira noção de onde o novo Bento Vôlei pode chegar. Até lá, muita calma e vamos procurar as coisas positivas que este retorno pode trazer para a cidade.

Só em novembro?

Quando foi anunciada a contratação do diretor executivo Bruno Noventa, fui categórico ao dizer que a sua chegada era crucial para um novo momento no Esportivo. E acredito que isto realmente vá acontecer.

Porém, não posso deixar de falar na novela com a contratação de um técnico par o time. Como não vai jogar neste segundo semestre, o Alviazul teria tempo de estudar atletas e montar uma equipe forte e com qualidade para o Gauchão 2014. Só que, ao que tudo indica, talvez por falta de recursos financeiros, o projeto seja adiado mais para frente.

Isso porque o treinador pretendido pelo Esportivo está trabalhando como auxiliar em um clube da Série A e não teria como se apresentar neste momento. À boca pequena, fala-se que o técnico já teria aceitado a proposta do Esportivo, porém só se apresentaria em novembro. Tomara que eu esteja enganado, pois será que vale a pena esperar todo este tempo?

Aquecimento diferente

Os clubes que disputam o Campeonato Distrital de Futebol ganharam três bolas oficiais cada um para a disputa da competição. Porém, no campo da Ilha Verde, no Barracão, aconteceu algo inusitado. Os jogadores do quadro B fizeram seu aquecimento com bolas de futsal. Isso mesmo. No mínimo interessante, para não dizer esquisito.

A falta de dinheiro

Mais uma vez utilizo o espaço desta coluna para falar sobre o Centro de Alto Rendimento. Pelo visto, vamos ter que esperar mais um ano para ver este projeto tão grandioso sair do papel. No ano passado, a crise nas contas da prefeitura prejudicou o andamento do projeto. Neste ano, a escassez financeira continua e, novamente, o empreendimento esportivo deve ser o prejudicado.

A prefeitura não tem o dinheiro para arcar com a contrapartida necessária para o uso da verba. Vamos torcer que este recurso tão importante não seja perdido, assim como aconteceu com o projeto Mais Cultura. Caso isso não aconteça, as obras devem ser encaminhadas só em 2014.