94 anos de glórias

O Esportivo completou 94 anos na quarta-feira, 28, e promove hoje um jantar, às 20h, na sede da Associação Santa Helena. Sabemos que o momento do Alviazul não é bom. Afinal, o clube ainda precisa saldar algumas dívidas com jogadores e buscar recursos e patrocinadores para a montagem do time em 2014.

Mesmo assim, acredito que, até o seu centenário, o Esportivo estará vivendo um novo momento. Terá, finalmente, dado o tão sonhado salto de qualidade para figurar entre as principais forças do Rio Grande do Sul, pelo menos.

Muitos devem estar crendo em um delírio deste colunista. Mas sou um eterno entusiasta e acredito firmemente que as coisas podem dar certo em um futuro bem próximo. Parabéns, Esportivo! E que as glórias do passado retornem no futuro.

Seleção da Copa Amizade

Ontem à noite, na sede do Clube São Pedro, aconteceu o jantar de confraternização dos participantes da segunda edição da Copa Amizade. Na oportunidade, foram conhecidos os jogadores que integram a seleção do campeonato, o atleta revelação e o atleta destaque.

O bicampeão Capivara colocou quatro jogadores na lista. O vice, Só Canelas, teve três indicados. Lucas Freitag, do Avacalhados, foi escolhido o jogador destaque, enquanto Gabriel Lopes, o Neymarzinho, do Copeiros de La Sierra, foi o atleta revelação. A competição mostrou sua força este ano e acredito que veio para ficar. Parabéns a todos os participantes.

Goleiro – Richard Bernardino – Capivara

Lateral-direito – Diego Mezza – Capivara

Zagueiro – Adriano Fetzer – Só Canelas

Zagueiro – William Rizzi – Copeiros de La Sierra

Lateral-esquerdo – Darlan Santos – Atécubanos

Meia – William Sales – Só Canelas

Meia – Max Oliveira – Capivara

Meia – Mauro Alves – Avacalhados

Meia – Lucas Nascimento – Real Madruga

Atacante – Luís Carlos B. Junior – Só Canelas

Atacante – Daniel Lorenzini – Capivara

Técnico – Valmir Zortéa – Atécubanos

Bom de capoeira

O bento-gonçalvense Luan Lucas De Barba brilhou na nona edição dos Jogos Mundiais da Abadá Capoeira. A competição foi disputada nas cidades cariocas do Rio de Janeiro e Cachoeira do Macacu. De Barba obteve o quarto lugar na categoria B, peso Gunga, além de ter sido escolhido como o Melhor Jogo de São Bento Grande da categoria. O destaque mostra o nível que o esporte tem Bento Gonçalves, sendo mais uma modalidade esportiva a divulgar o município no cenário nacional.

Bombeiros

Quero aproveitar o espaço para deixar um agradecimento ao capitão Sandro da Silva e aos integrantes do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves. Na quinta-feira, 29, voltei a jogar futebol depois de sete meses de recuperação de um rompimento do tendão de Aquiles. Na oportunidade, acabei fazendo o gol que deu a vitória ao time dos Amigos do Dedé. Após, um saboroso arroz de carreteiro feito no galpão crioulo da guarnição.