Parabéns ao Inter da Eulália

Uma boa pedida para hoje à noite é confraternizar com a comunidade do Internacional, da Linha Eulália, que está comemorando seus 71 anos de atividades. O evento acontece a partir das 20h, no ginásio de esportes da Sociedade Eulália.

De acordo com o vice-presidente do Internacional, Edson Félix, são esperadas cerca de 600 pessoas e há poucos ingressos disponíveis. O valor individual é de R$ 100 e o jantar promete ser de encher os olhos. No cardápio com direito a polenta no espeto, medalhão de frango, costela suína, churrasco, massas de variados tipos e saladas diversas.

Além disso, quem estiver por lá vai poder beber à vontade, seja refrigerante, espumante ou cerveja. A animação ficará por conta da banda Sunset Riders, que interpreta as melhores músicas dos anos 60, 70 e 80.

Futebol em Monte Belo

Fiquei impressionado com a organização do campeonato municipal de futebol de Monte Belo do Sul. Coquetel de lançamento da competição, confraternização entre os representantes das equipes e, principalmente, calendário definido e distribuído a todos os presentes.

Quem participou do evento recebeu um caderno com o regulamento do campeonato, as punições para as infrações disciplinares e, ainda, a tabela com todos os jogos da competição. De parabéns a prefeitura, através do secretário e vice-prefeito, Sidinei Somenzi, e a empresa Inovação Eventos e Serviços Ltda, representada pela dupla Marcio dos Santos e Cassiano Somensi.

Serão 10 equipes participando do campeonato municipal este ano. Como gosto sempre de deixar meus palpites de forma antecipada, aposto minhas fichas na equipe do 24 de Maio, do meu amigo Leandro Balaka.

Futsal começa na quinta

Depois de mais de um mês de espera, finalmente vai começar o Citadino de Futsal. Serão 27 equipes participando da competição, que promete ser muito equilibrada. Meu palpite para a decisão deste ano é que a equipe do São Bento Futsal vai ficar com o título. Estou confiando no time montado pelo Edson Batista, mesmo sabendo que há outros clubes com elencos fortíssimos montados. Vamos ver lá no final do ano se eu acertarei mais um palpite.

Cuidem das crianças

Espero que as categorias de base sejam mais valorizadas a partir de 2014 em Bento Gonçalves. Muito mais do que formar atletas, é preciso haver uma preocupação com a formação do cidadão, da pessoa correta, educada e de bom caráter. Hoje, infelizmente, podemos contar nos dedos quem tem esta responsabilidade social como prioridade. Meu pedido já se estende ao ano que vem justamente para que os profissionais que trabalham nesta área façam uma reflexão e vejam se o trabalho desenvolvido está no caminho certo. Um feedback, de vez em quando, faz muito bem para qualquer pessoa.

Motovelocidade

O GP Gaúcho de Motovelocidade preparou uma grande festa para este final de semana, quando será realizada a etapa de abertura da temporada 2013 no Autódromo Internacional de Guaporé. A organização aguarda 80 pilotos, que prometem grandes pegas entre motocicletas de 125 até as máquinas da superbike, de 1000 cilindradas. Além dos gaúchos e dos catarinenses, sempre presentes nas baterias, estão confirmados competidores do Rio de Janeiro e da Argentina, que terá uma equipe formada por cinco pilotos – os destaques são Adrian Silveira e Diego Zapaya. As categorias em jogo são a GP 1000, GP Light, GP 600, Fórmula Turismo 1000, Fórmula Turismo 600, CB 300, GPR 250cc, GPR 125cc e Feminina, havendo ainda a Old Challenge (disputa paralela em todas as classes direcionada a quem tem mais de 38 anos).

A maioria da inscriçoes são da cidade de Bento Gonçalves e a categoria GPR 125 deverá ter cerca de seis pilotos e outros seis nas demais categorias de 300 a 1000cc. Destaque para o tetracampeão gaúcho, o bento-gonçalvense Robson Portaluppi.

Perguntar não ofende

A maioria das entidades esportivas de Bento Gonçalves consegue levar mais de 500 pessoas para os jantares e eventos que organizam, menos o Esportivo. Porque será que isso acontece?