Só vem, se receber

Representantes da Seleção da Costa Rica estiveram na manhã de ontem em Bento Gonçalves para visitar as instalações da cidade, visando escolher uma sede para a Copa do Mundo em 2014. O secretário-geral da Federação de Futebol da Costa Rica, Rafael Vargas, esteve vistoriando a infraestrutura do Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. O dirigente, que esteve acompanhado de outros cinco profissionais, gostou do que viu, principalmente das dimensões do estádio e do gramado. Além do Montanha dos Vinhedos, Vargas esteve no hotel Spa do Vinho e conheceu as instalações do Chuta Chuta Futebol Society, no bairro Botafogo, que poderá ser utilizado para treinos em dias de chuva. Porém, é muito difícil que a Costa Rica se instale em Bento Gonçalves. Na conversa com os representantes de Bento, o secretário-geral deixou claro que a seleção só irá se instalar na cidade que pagar R$ 500 mil. Além daqui, os costa-riquenhos também visitaram Caxias do Sul, Gravataí e Gramado.

É preciso mais preparo

A falta de experiência dos envolvidos na recepção das delegações estrangeiras ainda é notória e perceptível em pequenos detalhes. Não havia um representante da cidade que falasse o idioma dos visitantes que, felizmente, tinham um intérprete junto. Além disso, não havia a preparação para levá-los a um ginásio fechado. No Esportivo, os quartos estavam todos fechados na hora da visitação. São detalhes que, na vinda da próxima federação, devem ser melhorados. Mas está valendo o esforço de todos.

Site que não funciona

Agora está de brincadeira o pessoal que comanda o site da Secretaria de Esportes. Não tem um dia que a informação colocada por lá não esteja errada. É regulamento com problemas, resultados que não fecham e, o que é pior, a classificação das equipes está sempre equivocada. A última revolta aconteceu na classificação do Citadino de Futsal. A fúria dos participantes foi parar nas redes sociais e a fonte de informação mais confiável passou a ser repassada pelo meu amigo Fabiano Buda. E já estamos na reta final, pode?

Reforços do Goiás?

O Esportivo segue em tratativas para conseguir reforços para a disputa do Gauchão 2014. Mais um clube entrou no rol da diretoria alviazul esta semana. Trata-se da equipe do Goiás, que poderá ceder até três jogadores para disputar a competição. Entre eles estão o atacante Wellinton Júnior (de azul na foto) e o volante Thiago Mendes. O atacante tem 19 anos e foi contratado junto ao Coritiba. O volante é um dos destaques da base esmeraldina e tem 21 anos.

Já houve contato do diretor Bruno Noventa com o presidente do Goiás, que interessou-se em ceder os jogadores para a disputa do Gauchão, para dar maior visibilidade aos atletas. A dupla, inclusive, atuou na derrota para o Vasco pela Copa do Brasil na quinta-feira, 24.

Um terceiro jogador também pode estar chegando no pacote. A negociação vai continuar na semana que vem.

Além deles, a diretoria do Esportivo decidiu investir em cinco atletas que estavam disputando o estadual de juvenis. São os goleiros Alan e Tales, o lateral-esquerdo Ariel, o volante Renan e o atacante Kapa.

Perguntar não ofende

Será que a Secretaria Municipal de Esportes está esperando dar um problema mais sério para organizar o seu serviço de informações das competições?