Anúncio de reforços

O Esportivo deve anunciar a partir da quarta-feira, 23, os primeiros reforços para a temporada 2014. Torço para que o presidente Luís Oselame não tenha perdido o foco de querer contar com os zagueiros Ediglê e Victor, além do volante Fábio Oliveira, e explico porque. Ediglê é um líder positivo de vestiário, ainda tem qualidade de sobra para atuar em alto nível e tem um carinho especial pelo Esportivo. Victor tem a vitalidade e um bom futebol a seu favor. Além disso, fez sempre partidas regulares pelo Alviazul e ainda é uma arma ofensiva nas bolas paradas. Fábio Oliveira, por sua vez, é um jogador incansável. Mesmo com seus 33 anos, o volante sobra em campo e pode ser muito útil ao técnico Emerson Ávila.

O meu medo é que, com esta nova filosofia, estes jogadores que ajudaram tanto o Esportivo durante dois anos acabem nem sendo contatados. A torcida, com certeza, quer vê-los aqui. Espero que a direção e a comissão técnica também.

Estadual cristão

Acontece hoje, a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes, a disputa da etapa serrana do Campeonato Estadual Cristão de Futsal. Representantes das igrejas cristãs de Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Carlos Barbosa participam da competição. Vale a pena conferir o evento.

Alto Rendimento

Já faz mais de um ano que, eventualmente, abro espaço na coluna para falar do Centro de Alto Rendimento. Como mais um ano passou e o projeto não saiu do papel, fui descobrir em que pé está a situação. A Câmara vota na sessão da segunda, 21, a liberação de R$ 37 mil para pagamento da elaboração de projetos de engenharia, referente à estrutura de concreto armado, fundações e cobertura metálica do Complexo Esportivo. Vamos torcer para que a coisa ande, a partir de agora.

Costelão Colorado

Hoje, ao meio-dia, acontece a sexta edição do Costelão Colorado de Bento Gonçalves, no salão da comunidade Eulália Alta. O evento é organizado pelo Consulado do Internacional na cidade e também pela Confrainter. No cardápio, além do tradicional costelão, mandioca, saladas diversas, pão e vinho. Haverá exposição das principais taças conquistadas pelo Inter e a presença de ex-jogadores do clube. Também será realizado sorteio de prêmios entre os participantes do almoço.

Mata-mata dos Veteranos

Começa hoje à tarde a fase de mata-mata do Campeonato Distrital de Veteranos. Vou aproveitar para deixar meus pitacos sobre os confrontos. O Ouro Verde tentará surpreender o São Pedro, mas acho que o atual campeão passa com facilidade. Equilíbrio no confronto entre Grêmio Tuiuty e Cruzeirinho, mas acredito que o time de Sergio Panizzi e Palito segue na competição. Jogo equilibrado também entre Barracão e Rosário de Monte Belo do Sul, porém o time do presidente Marcelo Bottega vai passar.

Perguntar não ofende

Será que veremos o projeto do Centro de Alto Rendimento sair do papel em 2014, após dois anos de aflita e tenebrosa espera?