O Bento Gonçalves Snakes não atuou na 3ª rodada da Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA), ocorrida no domingo, 20. Todas as outras equipes do Grupo F entraram em campo. A combinação dos resultados deixou ainda mais definido que o time da Capital do Vinho deve disputar com o Criciúma Miners a segunda colocação e a consequente classificação

Enquanto os atletas do Snakes descansavam de jogos no domingo, todas as outras equipes do respectivo grupo da LNFA atuavam. Os gaúchos Porto Alegre Gorillas e São Leopoldo Mustangs foram derrotados – ambos fora de casa. A equipe da capital do Rio Grande do sul perdeu por 40×0 do Gaspar Blackhawks; já o Mustangs viajou a

Classificação atual do Grupo F da LNFA (Fonte: Divulgação)

Criciúma, em Santa Catarina, onde foi derrotado pelo expressivo placar de 91×0.

Os resultados garantem o Gaspar Black Hawks como líder do Grupo F da Liga Nacional. A segunda equipe que avança de fase será aquela que atingir três vitórias na competição. Por conta disso, possuem chance ainda Criciúma Miners e Bento Gonçalves Snakes.

O Snakes tem uma vitória em dois jogos. O próximo confronto é contra o São Leopoldo Mustangs, em casa. A tendência é de vitória para o time da Serra Gaúcha. Depois, enfrenta o Criciúma Miners. Já os catarinenses têm duas vitórias, mas fazem difícil partida contra o Black Hawks na próxima semana. Há grande chance de que a equipe de Gaspar confirme a liderança isolada ao vencer os criciumenses.

Desta forma, Bento Gonçalves Snakes e Criciúma Mineirs fariam, na quinta e última rodada da Fase Regular na LNFA, uma espécie de decisão. O vencerdor avançaria às fases wildcard do certame nacional.

Para que as projeções se confirmem, Criciúma Miners deve perder para o Gaspar Black Hawks, em Gaspar; e Bento Gonçalves Snakes precisa vencer o já eliminado São Leopoldo Mustangs. As duas partidas acontecem no domingo, 3 de setembro. O Snakes joga no Estádio da Montanha.