Você é muito sensível, tem ojeriza a nomes feios? Então, sem problema! Continue a ler o texto, que não vou falar da Tubiniana Matusquela, nem do Rego Penteado, ou do Merdolino Mendonça… Se bem que este último até que tem certo approach… 

Aliás, nem em torno dos cágados, o texto vai girar. Tartarugas não me interessam no momento. Mas, vá que alguém não perceba o acento… Aí está feito o link.

É isso mesmo! Pela introdução vocês já perceberam que hoje cobras e lagartos passearão pela coluna. Portanto, sem surpresas! As perguntas já vão metralhar, e as resposta, rebater.

O que leva os jovens a exporem sua intimidade urinando na calçada e na rua?
O que leva as jovens a comprometerem sua dignidade fazendo xixi atrás de moitas e muros?
O que leva os jovens a defecarem nos pátios alheios?
E as jovens, o que as faz seguirem o mesmo “protocolo”?

Direitos iguais? Então vamos tratar, eles e elas, em pé de igualdade. Essa “porquice” é a soma de três elementos: falta de educação, falta de banheiros químicos e falta de limites.
Solução para a primeira “demanda” (palavra da moda…), tarde demais. Querer mudar os maus hábitos já entranhados desses porcalhões e dessas porcalhonas, nem fazendo lavagem cerebral. E água é bem que não se desperdiça.

Já a solução para a segunda, vai depender das autoridades constituídas. Por isso, convido-as para que visitem o Point localizado em frente à construção do SESI, na Av. Presidente Costa e Silva, Bairro Planalto, numa segunda-feira, preferencialmente. É preciso ver, cheirar e pisar “in loco” para entender o problema de quem trabalha no prédio 115.

Não havendo interesse na instalação de banheiros químicos para as cacas e de lixeiras para os cacos, temos que descobrir uma possibilidade para o terceiro elemento: segurar a onda desses mijões e mijonas contumazes. Como? Regras explícitas e policiamento
ostensivo.

Mas se nada disso for considerado por quem de direito, só nos resta uma alternativa: a longo prazo, plantar cactos e urtigas e, a curto prazo, encher o terreno com galhos de pinheiro…