Filha única de Irno Argenta e Teresinha Speranza Argenta, Danieli Argenta se define como uma pessoa comprometida, focada, divertida e amiga. “Comigo não existe tempo ruim, sempre vejo que, em qualquer circunstância, podemos agregar experiências positivas ou negativas, cabe a nós mesmos decidir como vamos encarar”, argumenta.

Católica, ela é noiva de Lucimar Favaretto, com quem sonha construir uma família baseada no modelo de seus pais que são seu porto seguro. “Eles me ensinaram os princípios como honestidade, respeito pelo próximo, são exemplos de humildade e força de vontade”, enfatiza.

Bacharel em Enfermagem, a geminiana trabalha na Móveis Carraro e na Faculdade Cenecista. Danieli explica o quanto sua profissão lhe traz satisfação. “Adoro meu trabalho. Ajudar e orientar as pessoas diante de uma necessidade, e conseguir fazer a diferença em determinada situação é imensamente satisfatório”, revela.

Dedicada, paciente e organizada, a enfermeira comenta de que forma administra seu tempo, conciliando dois trabalhos, lazer e descanso. “A melhor forma de aproveitar e aplicar-se melhor a cada ocasião é ter planejamento pessoal e organização”, expõe.

Ela gosta de praia, acredita que a felicidade está nos mais simples gestos. Para Danieli, saúde é o bem mais precioso e necessário. Ela acredita que para conservá-la é preciso cada vez mais cultivar bons hábitos de vida. “Qualidade de vida é ser feliz, ter saúde, mantendo corpo e mente saudáveis”, finaliza.