Uma amiga para todas as horas, assim os amigos definem Daiane Zat. Uma pessoa alegre e amável. Ela concluirá a graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda no final deste ano, e atua na área de Marketing da Cooperativa Vinícola Aurora. “Gosto do meu trabalho, pois faz parte da minha linha de formação. É a profissão que escolhi para meu futuro, minha maior realização”, explica.

Natural de Bento Gonçalves, a jovem de 25 anos, é filha de Dalton Antônio Zat e Maria de Lourdes Paludo, namora com Cleverson Koltz e tem duas irmãs, Denise e Débora. “Meus pais e minha família são a base da minha educação e de meus princípios. São eles que estarão ao meu lado para toda a vida”, reconhece.

Para Daiane, a verdadeira amizade é aquela com sentimento recíproco. “Amigos verdadeiros são necessários e indispensáveis para tornar a vida mais alegre”, reflete. Ela acredita que “a vida é um constante aprendizado, onde precisamos dar o melhor de nós e, principalmente, fazer o que nos dá prazer, ao lado das pessoas que amamos, a fim de aproveitá-la da melhor maneira”, enfatiza.

Como uma verdadeira enófila, Daiane é apaixonada pelo mundo dos vinhos e, por isso, busca se especializar na área. Ela está engajada no aperfeiçoamento de seu conhecimento e, para isso, dedica-se em realizar cursos de degustação, harmonização e de sommelier.

Como planos para o futuro, Daiane quer viajar, conhecer outros países e construir uma família.