Honestidade e dedicação, além de simpatia, são qualidades que a virginiana Sandra Ficagna Pedrotti coloca como primordiais em sua vida. Ao lado de Denis Pedrotti há 26 anos, com quem concebeu o filho Samuel Francesco Pedrotti, 16 anos, construiu uma família cheia de amor. “Um sonho que se tornou vida.Vida que é felicidade desde o dia em que o vi nascer, minha razão de viver, meu bem mais precioso”, orgulha-se Sandra.

Filha de Lourenço e Cecília Vitória Fronza Ficagna, ela se emociona quando fala dos pais. “Tanta coisa para dizer que daria um livro. Exemplos de bondade, doação, honestidade, virtudes e perdão”, enfatiza.

Licenciada em Letras, não exerceu a profissão, pois a vida a guiou por outros rumos. Atualmente trabalha no setor financeiro da Secretaria de Saúde. “Gosto muito do que faço, trabalhar com objetivo de contribuir para que o desenvolvimento da cidade seja cada vez melhor em prol do povo onde eu me incluo”, garante. Sandra é uma mulher engajada e tem muitos planos para o futuro, entre eles está o de abrir uma casa de festas, no distrito de Tuiuty. Seus Objetivos são claros: “continuar trabalhando, seguir em frente, sempre. Colocar amor em tudo, assim a vida se torna sempre um presente”, afirma.

Neste ano Sandra está envolvida com a comunidade de São Roque, oportunidade que ela considera especial, pois pode se dedicar em prol dos moradores do bairro. “Maravilhas sempre acontecem em nossa vida. Neste ano, como festeira da Paróquia São Roque, minha expectativa é ver a participação e integração de todas as comunidades, através dos momentos de festa, oração, reflexão, e união de todos num mesmo objetivo: ‘viver em comunidade’, como diz nosso tema. Trabalhando pela comunidade tenho o ensejo de fortalecer a fé, por meio dos ensinamentos de Deus” revela.

Sandra destaca três momentos marcantes em sua vida: o dia do meu casamento, o nascimento do filho e o dia em que perdeu seu pai. Para finalizar, ela deixa uma mensagem “Felicidade é ter paz, família, valorizar um sorriso, apreciar o sol, ter coragem de compartilhar os bons momentos”.