Ação faz parte do governo do Estado juntamente com instituição superior de ensino

Na tarde desta terça-feira, 15, o governo do Estado lançou o Mulheres Empreendedoras, um programa inédito e gratuito que disponibilizará cursos de capacitação para quem se interessar. Os cursos serão ministrados de maneira on-line, para qualquer mulher do estado participar, e terão 1.680 horas de qualificação com metodologia acessível as alunas.

Ao todo, serão 28 turmas, com participação de 1,4 mil mulheres. A primeira etapa do programa acontecerá com 14 turmas, de fevereiro a junho. Já a segunda parte iniciará a partir de agosto. O intuito é oferecer ferramentas de empreendedorismo, através de desenvolvimento de ideias, planos de negócios, inovação e marketing, entre outras.

A ação partiu da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS), juntamente com a Fundação de Integração (Fidene), Desenvolvimento e Educação, e a Universidade Regional do Noroeste do Estado (Unijuí). A secretária da SICDHAS, Regina Becker, destaca que esse projeto visa estimular novos negócios e oportunidades.

As inscrições vão até 31 de março, através do portal da Unijuí.