Com o objetivo de aprimorar e acrescentar novas técnicas aos garçons, o Senac Bento Gonçalves está com as inscrições abertas para o curso gratuito Técnicas no Serviço de Garçom (80 horas). A capacitação faz parte do programa Master Garçom, lançado em agosto pelo Senac-RS.

No total, são 25 vagas disponíveis e para participar é preciso ter Ensino Fundamental Completo e no mínimo 16 anos de idade. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro, no site www.senacrs.com.br/mastergarcom ou na Escola (Rua Saldanha Marinho, 820 – Centro).

O curso será ministrado com a parceria do Governo do Estado, da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS), do Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do RS (Sindihotel), do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Segundo dados da Abrasel Brasil, o setor de bares e restaurantes gera cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano, uma expansão anual em torno de 10%. Já a área da Hotelaria, conforme o Ministério do Turismo, planeja investir R$ 12,8 bilhões até 2020. Com isso, serão 408 novos empreendimentos no segmento, o que pode acarretar um crescimento de 65%.
Os selecionados devem realizar a matrícula na Unidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-4200 ou pelo site www.senacrs.com.br/mastergarcom.