Equipes da Brigada Militar (BM), Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e fiscais da vigilância sanitária intensificaram as fiscalizações durante o feriado prolongado de carnaval. As ações, realizadas entre sexta-feira, 12, e a madrugada desta quarta-feira, 17, visavam inibir a formação de aglomerações em locais públicos e estabelecimentos comerciais, caso estivessem em descumprimento dos decretos em vigência contra a disseminação do novo coronavírus.

Conforme os números divulgados na tarde de hoje, durante o período de fiscalização, foram realizadas 51 ações de abordagens a grupos de pessoas que estavam em locais públicos, como praças e vias, a realização de 10 blitzes de trânsito, além da vistoria em estabelecimentos comerciais. No total, dos quatro eventos previamente autorizados pelos órgãos públicos, em um deles houve autuação por não cumprir as normas estabelecidas pela prefeitura. Além disso, na madrugada de terça-feira, 16, uma festa clandestina foi encerrada no distrito de Tuiuty, após denúncia.

Conforme as equipes, nos trabalhos foram fiscalizados 243 veículos, 680 pessoas abordadas, 37 veículos autuados, três recolhidos. Além disso, duas pessoas foram presas por desacato, outras duas por posse de entorpecentes e sete Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram recolhidas.

O trabalho das equipes segue visando prevenir e alertar a importância de manter o distanciamento social neste período de pandemia, além de averiguar denúncias referentes a aglomerações e perturbações do sossego feitas pela população ao telefone de emergência (190).

Fotos: Brigada Militar / Reprodução