Apesar da pandemia do novo coronavírus, atividades do Centro Cultural 20 de Novembro para o ano de 2021 já começaram a ser elaboradas e divulgadas pela direção da entidade. Parte dos eventos já agendados para o primeiro semestre foram divulgados na semana passada. Entre eles, o lançamento do calendário afro, no início de março, além de exposições e congressos virtuais.

Conforme o presidente da Sociedade 20 de Novembro, José Luís de Deus, que administra o espaço, com a possibilidade da retomada as atividades, respeitando as regras de distanciamento controlado, foram marcadas algumas ações. “Temos como meta voltar a desenvolver as nossas atividades de cunho cultural. Claro que sempre de acordo com os decretos municipais e com a bandeira que podem afetar as datas e eventos”, garante.

Confira a programação

Março
05 – Lançamento do calendário Afro
15 – Bairro Baila – Projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura. O Bairro Baila tem como objetivo a realização de oficinas de dança de salão gratuitas, com duração de 5 meses,  ministradas pela professora e diretora da Via Ativa e proponente do projeto Liziane Mazzeto.

Abril
Datas e horários a serem definidos – Show Rodrigo Rodrigues um Fusca e um violão – Um show no formato acústico do EP Rosa Vermelha , no qual o produtor cultural e artista , transforma um Fusca 1974 em equipamento cultural móvel , com estrutura de som e iluminação cênica.
27Exposição 10 anos de Battle in the Cypher – Vernissage de abertura: 27 de abril – Período de visitação: 26 de Abril a 12 de Maio.

Maio
Datas e horários a serem definidos – Capoeira da 20 – Oficina de Capoeira para crianças carentes a ser ministrada no Centro Cultural 20 de Novembro. As atividades serão realizadas no período de 10 meses, com inscrições gratuitas, a fim de estimular o desenvolvimento físico, cultural, musical e instrumental dos participantes.
14 a 21 de maio – Congresso Virtual dos Clubes Sociais Negros do Rio Grande do Sul

Junho
Congresso de Capoeira

Foto: Laura Kirchhof