Uma festa clandestina foi encerrada pela fiscalização durante a madrugada desta terça-feira, 16, no interior de Bento Gonçalves. O fato ocorreu no distrito de Tuiuty, quando equipes da Brigada Militar, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e fiscais municipais receberam denúncias de aglomeração e flagraram dezenas de pessoas participando do evento.

Na ação, os organizadores do evento foram autuados, os participantes dispersados e a festa encerrada.

Além do flagrante, as equipes realizaram 51 abordagens com aglomerações em diversos pontos da cidade e interior de Bento Gonçalves. No total, 10 blitzes de trânsito foram realizadas, abordando cerca de 250 pessoas, mais de 240 veículos.

Em vistorias, as equipes fiscalizaram oito estabelecimentos comerciais e três eventos que haviam sido autorizados, conforme decreto estadual.

Conforme o levantamento, durante o trabalho das equipes, três pessoas foram presas por desacato e um homem por posse de entorpecente. No total, 37 autos de infração por motivos diversos, dois de orientação e fiscalização foram expedidos pela Vigilância Sanitária.

O trabalho de fiscalização e orientação dos Policiais e agentes se estendeu durante todo feriado e segue ainda hoje, identificando estabelecimentos que venham a descumprir protocolos sanitários e locais públicos que possam ser alvos de aglomerações, como também possíveis festas clandestinas pela região.

Foto: GCM / Divulgação
Foto de capa: Reprodução