Uma nova remessa, contendo 2.312 doses de vacinas contra o novo coronavírus devem chegar em Bento Gonçalves nas próximas horas. O lote faz parte da distribuição desta quarta-feira, 8 de setembro, da Secretaria Estadual da Saúde (SES). São 1.430 doses de CoronaVac e 882 de Pfizer. Os imunizantes que chegam serão destinados para continuar com a aplicação da primeira dose em pessoas a partir de 18 anos.

Até o momento, segundo o vacinômetro municipal, a Capital do Vinho aplicou 126.586 doses. Desse total, 89.712 foram destinadas a primeira aplicação ou dose única e o restante 36.874 para completar o esquema vacinal. Conforme as informações no sistema, a chamada dose de reforço ou terceira dose não começou a ser aplicada no município. A previsão, segundo o Ministério da Saúde, é que a vacinação neste ato inicie na quarta-feira, 15.

Municípios da região

Dos 10 municípios levantados pela reportagem do Semanário, cinco não receberão nenhuma dose nesta nova remessa. Segundo a SES, os imunizantes serão distribuídos para cerca de 230 municípios que ainda precisam de doses para pessoas com mais de 18 anos.