O número de pacientes que seguem realizando o tratamento da covid-19 voltou a subir em Bento Gonçalves com a inserção de 47 novos registros nas últimas 24 horas, totalizando 377, conforme aponta o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus. O número representa 7,29% do total de casos que alcançou a marca de 5.170 desde o início da pandemia. Nas últimas horas, os dados mostram também aumento no número de pacientes recuperados, chegando a marca de 4.680.

De acordo com o boletim, dos casos ativos, nove seguem internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 10 cumprem as medidas em leitos clínicos e 349 seguem em isolamento domiciliar.

Já os clinicamente recuperados chegam ao índice de 90,52%. Nas últimas 24 horas, mais 20 pessoas apresentaram a chamada cura clínica.

Casos considerados suspeitos também apresentaram elevação. Atualmente 1.297 pessoas aguardam os resultados de exames ou apresentaram sintomas semelhantes aos da covid-19 e seguem cumprindo as medidas de isolamento. São dois pacientes em UTI, seis em isolamento hospitalar e 1.289 cumprem as determinações em casa.

Desde o início da pandemia, 122 pessoas não resistiram às complicações provocadas pela doença na cidade.