A Sparkling Night Run, corrida noturna realizada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) e organizada pelo Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa), comprova que é possível aliar esporte, gastronomia e turismo. Na segunda edição do evento, que acontece no sábado, 24 de outubro, mais de 600 atletas fizeram a inscrição antecipadamente para correr 5 ou 10 quilômetros pelas ruas da cidade. A largada da prova será às 20h30min em frente à Prefeitura e mesmo em caso de chuva a corrida será realizada, salvo em caso de risco para os corredores.

A Sparkling Night Run foi criada em 2014 com o intuito de ser uma prova com características diferenciadas e inusitadas. Por meio dela é possível unir esporte, gastronomia, diversão e turismo. E justamente esse ineditismo que permitiu um incremento de mais de 20% no número de participantes em comparação à última edição. Do total de inscritos, 60% são de fora da cidade, a maioria da Região Metropolitana de Porto Alegre e dos estados de Santa Catarina ,São Paulo e Brasília.

Para o presidente do CIC/BG, Leonardo Giordani, a Sparkling mostra que é possível envolver a comunidade por meio do esporte e também incrementar o turismo da cidade. “Sem dúvida, aliar o potencial turístico de Bento Gonçalves com a Sparklng Night Run proporciona bons resultados para toda a região”, ressalta.

Para este ano, a corrida ganha uma série de novidades. Um ‘ponto de doping’ foi criado pouco antes da chegada dos 5 quilômetros para justamente desafiar os corredores e os amantes de espumantes. “O objetivo da prova é aliar corrida, entretenimento e um dos principais produtos produzidos em nossa região, que é o espumante”, enfatiza Diego Bertolini, diretor do CIC/BG.

Antes mesmo da corrida iniciar os atletas poderão fazer o aquecimento pré-prova em frente à Prefeitura Municipal. Antes da largada e na chegada haverá show com a banda Classic Highway. No trajeto, também estão previstas atrações como túneis de som e luz, DJS e apresentações artísticas de grupos folclóricos e tradicionalistas da região. E para comemorar o Dia Mundial do Macarrão, na chegada, os corredores poderão repor as energias harmonizando massas Orquídea com os espumantes das vinícolas Aurora, Miolo e Gran Legado.

Premiação
A premiação da Sparkling Night Run será troféus para os três primeiros colocados de cada categoria (categorias Individual Masculino e Feminino 5 e 10 km, Duplas Masculinas e Femininas e Duplas Mistas 5 e 10 km) e para os três primeiros de cada faixa etária 5 e 10 km. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberão uma medalha pela participação, assim como tickets que darão direito a três taças de espumante e a um prato de macarrão.

Informações Conceitocom Brasil