Período de inscrições ficou aberto por 20 dias e 80 jovens foram inscritos

Na noite desta quinta-feira, 3 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves realizou uma cerimônia para celebrar o início do projeto Bombeiro Mirim 2022. Na ocasião, foram sorteados os nomes das 24 crianças que participarão das ações junto a instituição, até setembro. Ao todo, foram 80 inscrições.

O ato cerimonial foi executado na presença de líderes do município, como prefeito Diogo Siqueira, secretários, vereadores, demais agentes de segurança pública, entre outros. O projeto é todo voluntário, mas agregou gastos de até R$ 24 mil, que foram pagos por entidades que também estavam presentes.

O ensinamento aos jovens

As 24 crianças de nove a 12 anos que foram selecionadas por meio de sorteio terão acesso a uniforme, cartilha, atividades externas, lanches e toda estrutura necessária para que aprendem uma gama de diferentes lições. Serão mais de 10 disciplinas que instruirão os pequenos sobre civismo, noções de prevenção a acidentes e incêndios, atendimento pré-hospitalar, noções de busca e salvamento, entre outras.

As atividades serão realizadas todos os sábados pela manhã, de março a setembro, pelos soldados Juliano Baigorra, Pablo Lopes, Bruna Toillier, e o sargento Pablo Guerra. Demais órgãos públicos do município também poderão ministrar aulas teóricas ao longo do projeto.

Além das ações práticas e demais ensinamentos, as crianças terão a oportunidade de, juntamente com os bombeiros, participarem da elaboração de outras ações sociais. O Natal, dia das crianças, e demais datas em que a corporação ajuda a comunidade, agora serão planejadas pelos jovens, para que eles “consigam fazer parte num âmbito social”, pontua o soldado Baigorra, coordenador do projeto.

Sorteados

Meninas

  1. Briana Morin da Luz Brito
  2. Thalya Eduarda Dorneles Antunes
  3. Mariana Silveira Roman
  4. Elisa Bassani Dias
  5. Isadora Nunes Teixeira
  6. Rafaella Lazzarotto
  7. Anna Clara Ritter
  8. Hedyellen Maciel Madeira Legal
  9. Geórgia Arnort Kaezala
  10. Gabriele Dallarosa
  11. Anny Karoliny Ibenes Viviani
  12. Sthefany Alves do Nascimento

Meninos

  1. Jessé Guglielmin
  2. Marcos Guilherme Alberton
  3. Henrique dos Santos Frare
  4. João Tomasin De Toni Cardozo
  5. Isaak Lima Pavanelo
  6. João Ricardo Somensi
  7. Samuel Moraes da Silva
  8. Rafael Wellington de Deus da Silva
  9. Yann Marcos Gerasch da Luz
  10. Arthur Daniel Kritli Diniz
  11. Gustavo Mileski Franceschet
  12. Vitor Rodrigues Tonezer