O número de infectados pela covid-19 segue aumentando em Bento Gonçalves. Nas últimas 24 horas, mais 94 novos casos foram confirmados pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Desde o início da pandemia, 6.499 pessoas já foram contaminadas pela doença na cidade e 129 óbitos já foram contabilizados. As informações do boletim epidemiológico mostram ainda que pacientes recuperados passam dos 5,8 mil, o que representa 89,32%.

Com a inserção de quase 100 novos registros, a Capital do Vinho chega a 565 pessoas em tratamento. Desse total, 16 seguem internadas em Unidades de Terapia Intensiva, 28 estão em leitos clínicos e 521 seguem as recomendações em isolamento domiciliar. O número de casos ativos representa 8,69% do total de registros na cidade.

A relação de recuperados alcançou a marca de 5.805. Nas últimas 24 horas, mais 70 pessoas entraram no rol de curados da doença.

Já os casos suspeitos, que são aqueles que apresentaram sintomas semelhantes e que aguardam o resultado ou esperam a realização do teste chegam a 866. Desse total, três pessoas seguem na UTI, cinco cumprem o isolamento hospitalar e a maioria, 858 segue os protocolos de distanciamento em casa.

O número de atendimentos diários no Ambulatório de Campanha, instalado junto ao Complexo de Saúde no bairro Botafogo atendeu 213 pessoas que apresentaram problemas respiratórios na segunda-feira, 14.