A sequência de confirmações de novos casos de coronavírus atingiu a marca de 248 pacientes em Bento Gonçalves. Só nesta quarta-feira, 13, pelo menos 18 novos casos foram confirmados pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus. Conforme o novo boletim, na Capital do Vinho, 101 pacientes seguem realizando o tratamento. Outros 142 já estão clinicamente curados da doença. Até o momento, a cidade contabiliza cinco mortes provocadas pela covid-19.

De acordo com o boletim, 15 pessoas continuam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini após terem confirmada a infecção pela doença. Outras 14 permanecem em isolamento hospitalar e a maioria, 71, cumprem os protocolos em casa. Além disso, um morador de Bento Gonçalves segue internado na UTI em um hospital de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.

Casos suspeitos chegaram nesta quarta-feira a 805. Destes, quatro estão na UTI, 11 comprem isolamento hospitalar e a maioria, 790, seguem em isolamento domiciliar. Na terça-feira, o número de suspeitos marcara 759 pessoas, um aumento de 6,06%.

Atendimentos junto ao ambulatório de Campanha, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Botafogo somaram nas última horas 85 pacientes.

Casos na região, confira: