O número de óbitos provocados por complicações da covid-19 voltou a crescer nesta quarta-feira, 23, em Bento Gonçalves. Nas últimas 24 horas, mais três mortes foram confirmadas e um registro da sexta-feira, 18, foram inclusos na contagem, elevando para 312, o número de falecimentos na cidade desde o início da pandemia. Somente nos últimos três dias, 14 pessoas morreram. O boletim epidemiológico mostra ainda aumento no número de novos casos e também na relação de pacientes clinicamente recuperados.

Óbitos registrados

18 de junho – Uma mulher, na faixa etária dos 60 anos, que estava internada em Taquara. Tinha comorbidades;
22 de junho – Um homem, na faixa etária dos 60 anos, internado em Caxias do Sul e também tinha histórico para outras doenças;
22 de junho – Uma mulher, na faixa etária dos 80 anos, internada no Hospital Tacchini. Tinha comorbidades;
23 de junho – Uma mulher, na faixa etária dos 60 anos, internada no Hospital Tacchini. Possuía histórico de outras comorbidades.

Novos registros e casos ativos

A atualização desta quarta-feira, mostra ainda que 61 pessoas tiveram confirmada infecção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para 17.565, o número de pessoas infectadas pela doença desde o início da pandemia. Atualmente, 1.345 pessoas seguem em tratamento. São 43 internados em UTI, 43 em leitos clínicos, 28 em leitos da UPA e 1.231 cumprem as medidas em isolamento domiciliar.

Casos recuperados e suspeitos

Do total de casos registrados na cidade, 15.908 já são considerados recuperados, um índice que representa 90,56%. Nas últimas horas, 78 novas curas clínicas foram confirmadas. O boletim mostra ainda que 472 pessoas apresentaram sintomas semelhantes aos da covid-19 e aguardam resultados de exames em isolamento domiciliar.