O Coral do Hospital Tacchini realizou nos dias 09 e 16 de dezembro, apresentações especiais dentro da Instituição, levando aos colaboradores e pacientes a sua mensagem de Natal. Entoando canções que emocionaram a todos, o grupo teve a regência do maestro Gerson de Souza, que está à frente do grupo desde o início do ano. Nas duas apresentações, o grupo visitou áreas administrativas e assistenciais, além das unidades de internação, recepções, o pátio interno e a farmácia Tacchimed 24h.

Formado por colaboradores do Hospital e por pessoas da comunidade que atuam de forma voluntária, o Coral interagiu o tempo todo com o público, entoando canções populares alusivas ao Natal. Segundo as colaboradoras Terezinha Prior e Elisete Andreolli, que estão na coordenação do coral, as apresentações permitiram uma troca de energias positivas. “Levamos a todos nossa mensagem de paz, de alegria, de união e o desejo de saúde e prosperidade. Em troca, recebemos aplausos, abraços e vimos até algumas lágrimas rolarem de diferentes rostos. Ou seja, conseguimos contagiar a todos e isso mostra o quanto uma ação deste tipo é importante, ainda mais nessa época do ano”, comenta Terezinha.

Neste ano, o grupo esteve participando em apresentações na cidade e em alguns municípios da região e apresentou-se ainda em eventos internos do Hospital Tacchini.