O Coral da Fundação Casa das Artes (FCA) realiza no mês de março audições para a seleção de novos cantores. As audições ocorrem nas quintas-feiras, tendo início no dia 9, seguido nos dias 16, 23 e 30, a partir das 19h no Auditório I da instituição.
Para integrar o coro é preciso ter idade mínima de 18 anos e, pelo menos, uma pequena experiência em canto. Interessados podem fazer sua inscrição pela internet no site http://cultura.bentogoncalves.rs.gov.br ou na própria entidade e agendar sua audição pelo e-mail [email protected].

O Coral foi instituído em 1999 e foi criado pela iniciativa de alguns funcionários da FCA juntamente com algumas pessoas da comunidade. Entre outras ações, o Coral realiza apresentações em Bento Gonçalves e viagens para cantar em outras cidades levando arte, cultura e beleza através da voz.

Há 18 anos, conta com 22 vozes, compostas por quatro naipes: baixo, tenor, contralto e sopranos. Atualmente, o grupo tem como presidente Fabiana Keller e está sob a regência o maestro Gerson de Souza que é Bacharel e Licenciado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.