Em uma reunião realizada na terça-feira, 7 de maio, com a presença do bispo diocesano, Dom José Gislon, e do coordenador de Pastoral, padre Leonardo Inácio Pereira, a Coordenação de Pastoral da Diocese de Caxias do Sul definiu formar um comitê para gerir os valores que estão sendo destinados ao fundo de assistência.

Diante da magnitude da tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul, a Igreja Católica local decidiu organizar um grupo de trabalho específico para administrar os recursos que chegam por meio do PIX. Esse comitê central será responsável por receber os pedidos de auxílio e direcionar os recursos de forma eficiente e transparente, em colaboração com a Cáritas Diocesana.

O fundo diocesano permanece aberto para receber doações via PIX, utilizando a chave doaçõ[email protected]. Essa iniciativa reforça o compromisso da igreja em prestar assistência às comunidades mais vulneráveis e demonstra a união de esforços para enfrentar os desafios decorrentes das enchentes e seus impactos devastadores.

Foto: Felipe Padilha / Reprodução