Foram abertas, nesta segunda-feira, 1º de março, as inscrições para a eleição de suplentes para o Conselho Tutelar de Bento Gonçalves. Serão cinco vagas para o quadriênio 2020/2024. O prazo para participar do certame vai até 31 de março.

Podem se inscrever pessoas com idade superior a 21 anos, residir na cidade há pelo menos quatro anos, ser aprovado na prova de conhecimentos gerais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, ter participado de curso, seminário ou jornada de estudos, experiência reconhecida no trabalho com crianças e adolescentes ou em defesa do cidadão, atestado por, no mínimo duas entidades que compõem o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica).

Conforme o edital, a inscrição deverá ser efetuada pessoalmente na sede do Conselho, junto ao Complexo Administrativo (rua 10 de novembro, 190, Cidade Alta), das 8h30min às 11h e das 13h30min às 17h, de segunda a sexta-feira.

A carga horária para a função é de oito horas diárias, além do atendimento em regime de plantão/sobreaviso. O salário mensal é de R$ 2.738,16, acrescido de vale alimentação no valor de R$ 391 e vale transporte.

A prova escrita está prevista para o dia 16 de maio. O início da campanha eleitoral está marcado para o dia 3 de junho e encerra-se em 2 de julho. A eleição para a escolha dos conselheiros tutelares suplentes está marcada para 4 de julho, das 8h às 17h.