Apesar de considerável aumento provocado pela pandemia do novo coronavírus, instituição garante pleno funcionamento de suas atividades

O Hospital Tacchini de Bento Gonçalves emitiu comunicado nesta segunda-feira, 1º de março, alertando para o aumento no número de atendimentos e internações, causados pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com a casa de saúde, na quinta-feira, 25 de fevereiro, a estrutura fast track, responsável pela triagem de pacientes com sintomas respiratórios, bateu o recorde no número de casos.

Com maior procura pelos serviços do hospital, o número de internações também é afetado. Apesar disso, a direção explica que a situação é de colapso do sistema de saúde. Atualmente, a instituição está conseguindo atender todos os pacientes que buscam atendimento.

Conforme o Tacchini, nos últimos dias o número de atendimentos apresentou pequenas quedas, que sugerem estabilização do quadro, porém, ainda superiores à medida registradas em outros momentos do pico da pandemia de coronavírus no ano passado.

Foto: Alexandre Brusa / Tacchini