A confecção de documentos de identidade seguem suspensas em todo o Rio Grande do Sul, conforme determinação em decreto. A medida ocorre após o Rio Grande do Sul passar para a bandeira preta no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

Conforme o Instituto Geral de Perícias (IGP), os postos de identificação, ligados ao setor, cancelaram todos os agendamentos previstos para a semana de 1º a 5 de março. Somente serão realizados procedimentos considerados de urgência comprovada, entre eles: admissão de emprego, cirurgia de emergência, retirada de medicamentos controlados, viagens de emergência, financiamento imobiliário, documentos furtados ou roubados. Segundo o IGP, o sistema de agendamento eletrônico ficará indisponível até mudança de bandeira.

Em fevereiro, o posto de identificação de Bento Gonçalves já havia suspendido os atendimentos, conforme determinação feita pela administração dos prédios, que pertencem à Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). Em Bento Gonçalves, as dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (54) 99677-3389.

Foto: IGP / Divulgação