1- O menino de três anos que sobreviveu em um acidente de trânsito na ERS-122, em Antônio Prado no dia 22 de julho está precisando de doadores de sangue. Enzo Bondan Ulian está internado desde segunda-feira, 29, no Hospital Círculo, em Caxias do Sul. Interessados em realizar as doações, poderão se dirigir até o Banco de Sangue em Caxias do Sul, na rua Garibaldi, 476, 1º andar, no bairro Exposição, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e no sábado das 7h30min às 12h.

2- O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está ofertando novo curso de extensão gratuito a distância: Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Compreensão básica. São 90 horas-aula, que fornecem conhecimentos introdutórios ao estudo da Libras; datilologia e números; saudações e calendário; pronomes e pessoas; casa e objetos; cores e alimentos; roupas, ambiente educacional e lugares; verbos; classificadores e derivação. Não é necessário ser aluno do IFRS para realizar o curso. As aulas são online e abertas a todos os interessados.

3- Um grupo de familiares de apenados visitou na terça-feira, 30, as instalações da nova Penitenciária de Bento Gonçalves com o objetivo de conhecer o futuro ambiente prisional, onde seus entes cumprirão pena.  Foram recebidos pela força-tarefa da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e integrantes do Conselho da Comunidade e Execução Penal. Na ocasião, foi enfatizado aos familiares sobre a importância do cumprimento de pena em locais arejados e limpos para evitar doenças. Explicaram também que a capacidade de cada cela é de até oito apenados.

4- Pelo menos 1.140 radares deverão ser instalados nas rodovias federais de todo o país. É o que prevê a decisão da juíza Diana Wanderley da Silva, da 5ª Vara Federal de Brasília, que homologou na segunda-feira, 29, um acordo para a instalação dos aparelhos. No documento, os equipamentos serão instalados sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A medida serve para o monitoramento de pouco mais de 2,2 mil faixas que são considerados trechos críticos em todo o país.

5- Pelo menos 14 rodas de caminhão foram furtadas de uma transportadora localizada no bairro Tamandaré, em Garibaldi na madrugada de domingo, 28. De acordo com o registro de ocorrência, os furtos foram efetuados em veículos que estavam estacionados no local, por volta das 3h20min. Conforme a ocorrência, para furtar o material, os ladrões cortaram uma cerca e entraram no terreno.