Bento Gonçalves e Garibaldi vão estar sendo representadas nas passarelas do Miss RS Latina 2019. A etapa estadual do concurso que elege a mulher mais bela da América Latina ocorre nos dias 2 e 3 de agosto, sexta-feira e sábado, no Canoas Park Hotel, na cidade de Canoas. Shaiane Ticz, de 27 anos e Larissa Colassiol Furlanetto, de 21 anos, ajustam os últimos detalhes antes de suas participações no evento.

Conforme Shaiane, que é formada em Administração de Empresas, com ênfase em Gestão de Pessoas, a preparação para o concurso ficou intensa nos últimos meses para a disputa da coroa e da faixa tão desejada por ela. Já a garibaldense Larissa, após sete meses de preparação, controlar a ansiedade para o desfile é um dos desafios extras da etapa.

Com a chegada do concurso estadual, as duas concorrentes garantem que o aprendizado adquirido ao longo da caminhada é a maior experiência adquirida, independente do resultado final. “As parcerias criadas e os desafios nos fazem crescer como pessoas. Acima do título, o mais gratificante é ter o reconhecimento e o carinho das pessoas”, conta Larissa.

Votação para o Top 15

Na internet, no site oficial do concurso, há uma votação que pode ajudar as representantes de Bento e Garibaldi a chegar no Top 15 do concurso. Até sexta-feira, 2 de agosto, há uma votação em aberto, onde a participante com maior número de votos se classifica para a próxima etapa.