SÓ CURTAS E PODEROSAS

• Os nascimentos, no Japão, caíram de 2 milhões por ano em 1970, para 800 mil no ano passado. Primeiro Ministro Japonês disse que “se o país não reagir a sociedade desaparecerá, só ficarão os velhos”. Somente Mônaco, na França, tem maior número de pessoas acima de 65 anos, do que o Japão.

• Vamos combinar. O milionário Jogador DANIEL ALVES, sai do México e vai para a Espanha em solidariedade a mulher, que é modelo espanhola, porque ela perdera o pai. Aí, a solidariedade vai para o espaço quando ele agride e estupra, uma menina de 20 anos e apalpa, nas partes intimas, uma amiga dela, na boate mais luxuosa de Barcelona. Foi para a cadeia sem fiança e lá vai aguardar até o julgamento, daqui a dois anos. Como o classificaria Clóvis Tramontina que disse que “TITE” é um vagabundo?

• Os Estados Unidos vão enviar 31 tanques para a Ucrânia, a Alemanha também vai mandar, outros países da OTAN também vão. Vai ter para os Russos, a “UCRÂNIA vai pra cima deles”? Até agora morreram 180 mil russos e 100 mil ucranianos. E PUTIN vai EMPUTECER!

• Navio saiu de SANTOS, com tripulação Albanesa e Paquistanesa e com 4,5 toneladas de cocaína. Foi interceptado pela polícia da ESPANHA, nas Ilhas Canárias. Não sei se foi o Bolsonaro que assinou a ordem de embarque! Tem quem vai dizer que sim.

O morto que foi velado duas vezes. Se dependeu de orações, foi pro céu.

• Um ajudante de pedreiro, Claudemir Moreira, que não é o LUVA DE PEDREIRO, esse vai muito bem, obrigado, foi morto e seu corpo foi velado por duas vezes. Uma por uma família que achava que o morto era de um familiar seu desaparecido e, a outra, pelos familiares do morto. A família do morto quase chega atrasada pois a família que não era do morto e sim do desaparecido quase enterra o morto que não era deles. Que Brasil é esse? O nome da cidade? Piúma.

• O SEU JORGE, o sambista, foi ao cartório para registrar seu filho com o nome de SAMBA! Tá maluco cara pálida? Cartório recusou, pela lei pode recusar. Juiz é que vai decidir. Qual seria sua decisão?

• QUEM matou os YANOMANI? Por enquanto foi o “BOLSONARO”, segundo a Ministra MARINA.

• Estudo concluiu que pelo menos um a cada cinco americanos chegam atrasados para o trabalho. Os nascidos entre 1981 e 1995 são os menos pontuais. Está todo mundo lá tentando explicar o porque.

• THE NEW ENGLAND JOURNAL OF MEDICINE, publicou medidas a serem tomadas para que pacientes tenham menos chances de voltar ao Hospital, após terem sido internados. Todas elas dizem respeito aos Hospitais.

• Em PRAIA GRANDE, na divisa de Santa Catarina com RS, a queda de um balão no qual um casal fazia “um passeio romântico sobre os morros da região” provocou múltiplas faturas. Na tentativa de pouso o balão bateu num fio de eletricidade. Depois bateu de novo numa rede elétrica e a cesta caiu de uma altura de dez metros, o casal foi socorrido em meio a incêndio do balão. Fabricio Pacholok, que é influenciador com 370 mil seguidores, disse que “Deus cuidou da gente”. E deve ter resolvido também: “no festival de Balonismo de Bento nós não vamos”!

• NEUROCIENTISTAS alegam que o cérebro precisa descansar, “assim o tédio é essencial para a saúde”. Quando você perguntar à alguém que estiver “fazendo nada”, ele, socialmente, poderá dizer, “descansando o cérebro, pelo bem de minha saúde”? Neurocientista Britânico desenvolve estudos.

• Estão tentando decifrar porque algumas pessoas tem dificuldade de distinguir esquerda e direita. Parece que no Brasil distinguir esquerda está sendo mais fácil, “não vos parece”?

• “Se eu fosse Presidente do Corinthians não teria deixado o Suarez ir para o Grêmio” disse LULA para o Presidente do URUGUAI. Calma LULA, depois do GRENAL a gente conversa, o MOLEDO não vai dar MOLEZA.

• SE ACASO VOCÊ CHEGASSE, NAQUELE BARRACO E ENCONTRASSE aquela mulher que lhe abandonou…, música de LUPICINIO virou trilha musical em HOLLYWOOD. Dos “inferninhos” da PORTO, que está demais, para a Broadway, chique!

• OPALA, pedra preciosa descoberta pela NASA em MARTE é encontrada apenas em dois lugares da terra. Eu tive um OPALA e não uma OPALA, não lamento, o carro era muito bom.

• Partido de BOLSONARO pediu a cassação de MORO. Motivo: uso de caixa dois na campanha. Dá pra entender esses políticos?

• JOVEM MORRE AO USAR COLHER ERRADA PARA MEXER CHÁ quatro dias após aceitar pedido de casamento. Ela visitava a mãe em Joanesburgo, na África, e sofreu uma reação alérgica após usar uma colher, com resquícios de leite, para mexer um chá. Leve a sério quando alguém perguntar se você é alérgico.

• Muitas empresas de grande porte estão fechando. A maior unidade da YOKI, no Paraná, fechou e com ela se foram mil empregos.

• Em Goiânia, um menino de 8 anos foi atropelado e morto. O que fez o pai dele? Desesperado, matou, com uma pedra (onze golpes) o motorista assassino que tinha ficado 5 horas bebendo trago em um bar. Em depoimento o pai disse “todo mundo ficava olhando sem fazer nada, ele ia fugir, eu não queria matá-lo”. A juíza concedeu ao pai liberdade provisória.

• No Brasil, em 2022, as vendas de pacotes de viagens cresceram, em média, 40 a 50% em relação a 2021, segundo a Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas.

• Projeto de Lei do Deputado (PL) Mitraud, propõe que 106 profissões não vão precisar de diploma, entre elas, engenheiro, psicólogo, médico veterinário, fisioterapeuta. O Deputado está propondo também o fim do exame da Ordem dos Advogados, para o exercício da profissão. Menino maluquinho esse Deputado?

• Foi noticiado que “acampamentos dos golpistas tinham superestrutura com banheiro químico e comida a vontade, e que os perfis eram de pessoas solitárias”. Queriam o que?

• Salário Mínimo de 1.320,00 prometido ainda está em discussão pela área econômica da fazenda. Alckmin deverá estar ouvindo os empresários e consultando os “cofres públicos”. LULA vai ouvir as Entidades Sindicais.
• Especialistas no assunto disse que a inovação está relacionada a resultado. Claro que sim né?

• Reunião de condomínio em Lajeado. Todo mundo sentado ao ar livre, de repente começou a voar flechas, não faltou quem gritasse “Yanomanis atacando”, imaginem a cena. Um morador, super herói, resolveu “encarar o perigo” e foi até o apartamento de onde vinham as flechas do “sniper”. Um rapaz, estava armado de uma balestra (antigamente arma de guerra, hoje arma de caça) de um revólver “falso”, de uma pistola calibre 38 e 16 munições na cintura. O morador, que foi tirar satisfação dele, levou uma canivetada no peito, morreu no Hospital. O Delegado que investiga o caso disse que o rapaz de 23 anos era uma “bomba pronta para explodir”. Meu avô, brincando, vivia dizendo: “mais vale um covarde vivo do que um herói morto”. Não era o caso de ter chamado a polícia? O episódio seria cômico se não fosse triste, profundamente triste.

• Lembram do JOHN TRAVOLTA, aquele dos EMBALOS DE UM SÁBADO À NOITE? Ele fez inúmeros filmes pilotando os aviões pois é “piloto de mão cheia”. Mas não é só isso, está muito em evidência mostrar, nas redes sociais, as casas dos famosos. Mostraram a casa de JOHN, que fica no JUMBOLAIR AVIATION ESTATES, parque aéreo residencial, onde ele estaciona suas cinco aeronaves, entre as quais um Boing 707 e um Jato Challenger, e tem uma garagem para 16 carros. Enquanto isso, aqui entre nós, a estação de passageiros do nosso aeroporto (aeroporto?), não sai do papel e da intenção.