A GLORIFICAÇÃO DE PASIN

Foram 30 anos de espera para voltarmos a ter um Deputado Estadual, um resultado eleitoral não é apenas um resultado eleitoral, é preciso levar muito em conta o significado que ele traz. Depois de ser empossado Deputado, nesta terça, eu pressupunha que PASIN chegaria em Bento e haveria uma carreata promovida pelo PP, uma manifestação de regozijo do eleitorado em frente a Prefeitura e um Jantar de homenagem a Pasin, reunindo grande número de lideranças, independente de cor partidária, para tributar mérito a grande conquista de Bento, com um grande empurrão de Garibaldi, Barbosa e Farroupilha. Afinal, tem sentido esse meu pensamento, porque aqui se faz manifestação para tudo, São Jorge, Cristo Rei, Santo Antônio, mas quando reconquistamos uma Deputação Estadual, é mais importante reunirmos multidão para recepcionar o Grêmio (vale o mesmo para o INTER), e seu jogador de fama mundial. Será ele mais importante que nosso grande líder político e a esperança que ele traz para termos um município mais próspero, desenvolvido e qualificado?

A FESTA POLÍTICA

Teve por palco o Centro de Indústria e Comércio, representado que estava pela sua Direção e Conselho Superior que foi um dos pilares que Pasin contou para sua exitosa conquista política. PASIN reuniu, no ato, prefeitos, lideranças políticas, pessoas de seu círculo íntimo de relacionamentos que ele admira e levou em conta para convidar. Foi uma festa apológica, muitos abraços, muita alegria, muita confraternização, muitos pronunciamentos significativos. Convidado, fiz bem em comparecer, pude dimensionar o verdadeiro significado da conquista, houve um mutirão de apoio em torno de PASIN, isto não brota por acaso, é fruto de bom relacionamento, de apresentar uma proposta diferenciada e inovadora, na qual quase 58 mil eleitores depositaram fé.

OS PRONUNCIAMENTOS

Falaram Marijane Paese, Presidente do CIC; O Presidente do PP, Carlos Perizzolo; o Prefeito, Diogo Siqueira; o Presidente do Legislativo, Rafael Pasqualotto; o Prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, e o Deputado, Guilherme Pasin. MARIJANE manifestou, em nome da Entidade, a satisfação pela conquista de Pasin. Rememorou as metas que tem defendido em torno do desenvolvimento industrial, do norte que gostaria que PASIN tivesse seu olhar como Deputado da região. Carlos Perizzolo referenciou velhas conquistas do partido, enalteceu a importância do projeto político e PASIN e o significado que sua atuação terá para o município e para o fortalecimento político no Município. O Prefeito DIOGO, não disfarçou sua admiração por PASIN, “meu dileto amigo”, enalteceu o respeito da ação coletiva em torno dos objetivos que era “voltarmos a ter uma representatividade no parlamento”. PASQUALOTTO foi didático ao falar sobre o papel do parlamento. Mas foi o pronunciamento do Prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, da velha guarda política regional, que sacudiu e encheu de brios a plateia. Um líder político de Garibaldi veio ao meu encontro em determinado momento e disse: “viu só, proporcionalmente, Pasin fez mais votos em Garibaldi do que em Bento, sabe qual o motivo disso? emendou dizendo “trabalho, muito trabalho, trabalhamos muito pela eleição de PASIN”. Esse foi o grande fundamento da alegria e entusiasmo de CHESINI, é como se GARIBALDI tivesse eleito um Deputado, como se PASIN fosse seu filho, seu afilhado político. Foi muito entusiasmante o seu pronunciamento, merecedor de intensos aplausos.

ESPLENDOR

Ao falar PASIN foi diplomático, cordial, estendeu o olhar a todos os que estavam presentes e lhe significavam muito, referenciou outros ausentes, falou da sua iniciação, não o ouvi dignificar seu grande mestre DARCY POZZA, mas todos nós sabemos dessa importância. Deixou claro, sem entrelinhas, que a conquista foi fruto de um projeto feito a várias mãos mostrou grande preparo para a missão de representar a região, com atenção aos municípios em que conquistou apoio e votos. A liderança política de PASIN extrapolou a fronteira da nossa região, deixou bem claro seu grande preparo para se tornar um dos grandes expoentes de seu partido o PP, de cara, na Assembleia foi eleito Líder de bancada. Seu desempenho como parlamentar deverá lhe render futuro promissor, abrirá certamente passagem junto a velha guarda de seu partido, sobreviverá ao condicionamento que o PP se impôs ao fazer parte do Governo LEITE de quem parece não guardar muitos encantos, a reciproca é verdadeira. Ao terminar seu pronunciamento, envolvido em forte emoção ao falar dos familiares, estavam ali, esposa, filhos, mãe, avó, PASIN foi efusivamente e demoradamente aplaudido de pé. Ficou, ao final, a certeza de que estaremos bem representados na Assembleia, os frutos dessa representação são de natureza complexa: estradas, saneamento, desenvolvimento industrial, empreendedorismo, e por ai vai. Uma luta árdua para enfrentar, mas PASIN está preparado.

A família do Deputado GUILHERME PASIN: da esquerda para a direita, Cynthia, esposa; Ana Beatriz, filha; a mãe BETY e a irmã LILIAN. Faltou o pequeno Vicente.
Na posse na Assembleia, irmanados, o Assessor Parlamentar de PASIN, Ivan Toniazzi; o Presidente do PP, Carlos Perizzolo; o Prefeito Diogo e o Vice Amarildo, com o Deputado Pasin.

CURTAS E PODEROSAS

• Centro Universitário Cenecista, 62 anos de atividades em Bento e 80 anos de Brasil. Pronto para festejar.

• No HOSPITAL TACCHINI vai funcionar, a partir de março, a Faculdade de Medicina, administrada pela UNIVATES de Lajeado. Serão dois mil metros de área construída a disposição dos alunos, mais de 70% dos médicos contratados são do Tacchini.

• Temos, no Brasil, 670.394 advogadas e, 644.319 advogados. No RS as mulheres também são maioria.

• Se você trocar a cerveja por vinho não precisará ir ao banheiro toda hora, nem terá seu estômago estufado, vai ter seu cérebro e o coração mais protegidos, e fará como Messi e Neymar que preferem vinhos. Li em algum lugar. Comprou?

• A morte prematura, em acidente, de MAICON PILOTTI, de Santa Teresa, teve multidão na despedida “cerca de mil pessoas”, disse um amigo.

• CHIQUE, é ser feliz! ELEGANTE, é ser honesto! BONITO, é ser caridoso! SÁBIO, é ser grato! Elisabete Bastos, escritora.

• “Bento não tem nada de brega, já é referência como polo inovador, em um CNPJ para cada seis habitantes”, disse Marijane Paese, do CIC, no 1º FÓRUM DA INOVAÇÃO.

• A penhora de veículo a pedido do credor não depende da localização do bem, basta que seja apresentada uma certidão que prove sua existência, decidiu o SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA. É bom saber.

• Vitrine pode influenciar até 75% das vendas? Concordo, muito do que compro vejo nas vitrines, não sou de entrar em loja e “furungar”. No passado a vitrine de Loja mais atraente na cidade era da CASA KOFF, do Willy, dava gosto de olhar as decorações de Jovino Nolasco de Souza, na sua iniciação.

• Os Municípios de Caxias, Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Pádua e Nova Roma do Sul, constituíram a ROTA PASSO DO VINHO. Você sabia disso? PASIN disse que vai defender o desenvolvimento do ENOTURISMO na região, é um dos seus projetos na Assembleia.

• AS empresas gaúchas devem R$ 8 bilhões. Em novembro de 2022, 356.326 empresas tinham dívidas atrasadas. Você quer ser empresário?

• Professor Robert Waldinger, da Universidade de Harvard, afirmou que “envelhecer bem está diretamente associado às relações interpessoais, que funcionam como reguladores emocionais”.