No Caminhos de Pedra, um espaço cuidadosamente adaptado está sendo construído. O Vilarejo de Integração Anjos Unidos terá 100% de acessibilidade e será voltado ao público com necessidades especiais e destinado a atividades de lazer e tratamento. Para apresentar a estrutura do local, o presidente da Associação Anjos Unidos e mentor do Vilarejo de Integração, Alcindo Riviera, recebeu a visita de profissionais da comunicação.

Além da estrutura, os integrantes do grupo conheceram a campanha “Concreto do Bem” e os projetos futuros.
“Partimos da construção das pistas para dar início aos passeios com os veículos adaptados. O terreno já está nivelado, as pontes e acessos já foram concluídos e trabalhamos, agora, na construção do Centro Cultural. Com ajuda de todos, acredito que possamos começar a operar em março de 2022”, enfatiza Riviera.

Campanha

O Projeto “Concreto do Bem” visa angariar fundos para a construção das pistas. Serão necessários 4.755m² de concreto para percorrer a área de 2.205,45m². Por se tratar de um piso diferenciado, o custo do concreto está estimado em R$ 350 (trezentos e cinquenta reais) o metro quadrado (m²). Totalizando um investimento aproximado de R$ 1.664.250,00 (um milhão, seiscentos e sessenta e quatro mil e duzentos e cinquenta reais), dependo da variação do valor do material e mão de obra até a conclusão do serviço. Atualmente, já foram conquistados 254m² de concreto. O trecho foi construído para que as pessoas tenham acesso à complexidade das pistas e entendam o valor do investimento, destinado ao tráfego de cadeiras de rodas, com piso tátil e antiderrapante.

Contrapartida

A cada m² de concreto doado, por pessoa física ou jurídica, dará o direito de ter seu logotipo anunciado nas redes sociais do Vilarejo e, até mesmo, registrada em algumas construções executadas no parque.
• 1m² de concreto – Bronze – Logotipo nas redes sociais do Vilarejo;
• 10m² de concreto – Silver – Logotipo nas redes sociais do Vilarejo + logotipo no totem de entrada 30cm x 30cm;
• 20m² de concreto – Gold – Logotipo nas redes sociais do Vilarejo+ logotipo no totem de entrada 40cm x 40cm;
• 30m² de concreto – Platinum – Logotipo nas redes sociais do Vilarejo + logotipo no totem de entrada 50cm x 50cm;
• 40m² de concreto – Diamond – Logotipo nas redes sociais do Vilarejo + logotipo no totem de entrada 50cm x 50cm + trecho demarcado dentro do parque.