Ficar a maior parte do dia sentada engorda, faz mal para a coluna, dificulta a circulação, dá varizes e pode complicar a saúde do coração. Isso você já deve ter ouvido, certo? Passar o dia em nossas mesas de trabalho pode estar nos matando! Mas calma, antes de cogitar pedir demissão e fugir para uma ilha paradisíaca (nada mal, hein?), um novo estudo realizado pela Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, descobriu um truque simples, que todo mundo pode fazer para melhorar a situação.

Quando uma pessoa fica seis horas seguidas sentada, a função vascular é prejudicada. Mas caminhar 10 minutos no final do dia pode reverter os efeitos negativos sobre nosso sistema vascular e danos ao coração. Em outras palavras, você realmente pode desfazer o dano de ficar horas seguidas na cadeira, com um rápido passeio perto de casa ou até mesmo perto do escritório.

Para esticar as pernas ainda no escritório, a dica é levantar da cadeira a cada 40 minutos para ir até o bebedouro (evite deixar a garrafinha na mesa) e beber pelo menos 100 mililitros de água. Com isso, você dilui o sangue e reduz o risco de formação de trombos (coágulos de sangue na circulação sanguínea).

Fonte: mdemulher.com.br